top of page
  • Foto do escritorMagictour

Veto a brasileiros será mantido, aponta novo governo dos EUA


Joe Biden e Kamala Harris - Foto: Andrew Harnik / AFP


Os Estados Unidos devem vetar novamente a entrada de brasileiros no país assim que Joe Biden assumir todas as funções na presidência no lugar de Donald Trump. O republicano Trump, que acaba de deixar o cargo, publicou na última segunda-feira, 18, uma medida que dá sinal verde a visitantes de voos diretos do Brasil e de vários países da Europa para entrarem em solo estadunidense. No entanto, a mensagem da porta-voz de Biden, Jen Psaki, é clara:


"Com a pandemia se agravando e novas variantes mais contagiosas do vírus emergindo pelo mundo, este não é o momento de suspender as restrições às viagens internacionais", afirma. "Seguindo os conselhos de nossa equipe médica, a administração não tem a intenção de suspender essas restrições em 26/01. Na verdade, nossos planos são de fortalecer as medidas de saúde pública em torno das viagens internacionais com intuito de mitigar ainda mais a disseminação da Covid-19."


A medida de Donald Trump começaria a valer em 26 de janeiro, daí a data mencionada pela porta-voz de Biden. O democrata assumiu a presidência dos Estados Unidos hoje, dia 20 de janeiro.


Donald Trump vetou a entrada de brasileiros em maio de 2020, em tentativa de conter a proliferação da Covid-19 no país. Desde que perdeu as eleições, no entanto, sonda com esta autorização assinada no dia 18 de janeiro.


Fonte: Panrotas

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page