top of page
  • Foto do escritorMagictour

Panamá elimina exigência de comprovante de vacina contra febre amarela para turistas brasileiros

O Departamento Nacional de Epidemiologia, da Direção Geral de Saúde Pública do Ministério da Saúde do Panamá, atualizou os requisitos para entrada de brasileiros no Panamá. A partir de agora, não será mais necessário apresentar o cartão de vacina contra febre amarela.

Segundo Raphael de Lucca, Gerente de Vendas de São Paulo da Copa Airlines, a decisão é positiva e deve alavancar o turismo panamenho. “Esta decisão é muito positiva para o fomento do turismo no país, o que também pode gerar aumento de empregos, renda e outros benefícios para o Panamá, pois era um requisito que acabava afastando alguns passageiros”.


Certificado de vacinação contra febre amarela

Desde fevereiro de 2017, o governo do Panamá exigia que os viajantes chegando por lá apresentassem o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. A vacina era necessária apenas para quem desembarcava, não sendo exigida em voos com conexão, por exemplo.

Contudo, a partir de agora, viajantes brasileiros que chegam ao país, independente se para ficar ou em conexão, não precisam mais apresentar o comprovante.


Copa Airlines otimista com a decisão

O fim do comprovante de vacinação é vista com bons olhos pela Copa Airlines, companhia aérea panamenha que opera em várias cidades brasileiras. De acordo com Monica Afonso, Gerente de Vendas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Porto Alegre da Copa, é uma oportunidade incrível para brasileiros conhecerem o país.


“Também será uma oportunidade incrível para os brasileiros conhecerem esse destino surpreendente, que mistura muita modernidade com construções históricas e oferece diversas opções turísticas”, complementa.


Stopover no Panamá com a Copa Airlines

A novidade é interessante não apenas para o passageiro brasileiro que tem o Panamá como destino final, mas também aqueles que desejam fazer um stopover no país. A Copa oferece o benefício por meio do programa Panamá Stopover, em parceria com a Visit Panamá, em qualquer voo ao Aeroporto Internacional de Tocumen – inclusive conexões.

O stopover permite que o turista fique no Panamá de uma e seis noites, aproveitando a conexão com o mesmo bilhete e sem custo adicional em sua passagem aérea.


BLOG

MAGICTOUR

bottom of page