top of page
  • Foto do escritorMagictour

Veja os requisitos para viajar aos principais países já abertos


Com a vacinação contra a covid-19 avançando em todo o mundo, o Turismo está percebendo um movimento de retomada, principalmente com os recentes anúncios de abertura de fronteiras de muitos países que já estão aceitando receber turistas, sendo os Estados Unidos o mais recente a anunciar a reabertura. Atualmente, já são mais de 100 países que permitem a entrada dos brasileiros e a Travel World já registrou um aumento importante na procura por hotéis e pacotes turísticos, principalmente para destinos na Europa, desde julho. Mas, mesmo com um ótimo cenário para as viagens, o turista precisará se adaptar às novas regras.


As exigências variam em cada país e estão começando a ser mais flexíveis em muitos países mas, no geral, a maioria exige a apresentação do comprovante de vacinação e/ou teste de covid-19 negativo. Em alguns países ainda é necessário fazer quarentena ou um isolamento no próprio hotel após a chegada. O uso de máscara continua obrigatório em aeroportos e nos aviões, mas depois da chegada, varia de acordo com o destino escolhido, podendo ser obrigatório somente em ambientes fechados ou constantemente obrigatório durante todo o período da viagem.


"Esse é um grande momento para o Turismo, uma retomada muito positiva. A reabertura das fronteiras, sem dúvidas, vai refletir no crescimento da economia, voltando a movimentar todo o setor. As buscas na nossa plataforma já aumentaram consideravelmente nos últimos meses e isso também vem a confirmar o desejo dos consumidores de voltar a viajar o quanto antes, uma vontade que ficou reprimida por um longo tempo e que agora deve agitar o setor de hotelaria e Turismo de todo o mundo. Apesar da empolgação, todos os profissionais do setor precisam estar atentos para conseguir atender a alta demanda de forma segura", comentou o diretor geral da My World no Brasil – operadora Travel World, Davi Damazi.


Confira abaixo alguns dos principais países que já estão com fronteiras abertas para o Turismo, inclusive para a entrada de brasileiros, com suas devidas exigências e protocolos.


  • Estados Unidos: O país acaba de anunciar a reabertura das fronteiras a partir do início de novembro para as pessoas totalmente vacinadas. A entrada é mediante a apresentação do comprovante de vacinação, junto de um teste negativo realizado três dias antes da viagem. As vacinas aceitas nesse novo sistema ainda não foram totalmente definidas, porém, deve se levar em conta que os EUA já autorizam o uso das marcas Pfizer/BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson (Janssen).


  • Portugal: Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, Portugal foi outro que anunciou recentemente a liberação de turistas brasileiros em seu território; pelo menos até o dia 30 de setembro, quando será emitido um novo pronunciamento, podendo prorrogar ou cancelar a liberação para turistas.

    • Sendo assim, até o momento, para conseguir entrar em Portugal, é necessário apresentar um teste negativo de covid-19 antes mesmo de realizar o embarque, sendo exame PCR realizado 72 horas antes, e teste rápido antígeno feito 24 horas antes da viagem. Em relação ao comprovante de vacinação, não ficou definido se a apresentação da carteira será obrigatória, de qualquer forma, caso já esteja vacinado, é melhor se prevenir, e carregar junto na carteira. Nesse momento, com a apresentação do teste não é necessário fazer quarentena.



  • Alemanha: A entrada na Alemanha também está liberada para turistas brasileiros sem a necessidade de realizar uma quarentena, uma exigência que anteriormente era obrigatória. O viajante deve somente apresentar o teste negativo, sendo PCR realizado 72 horas antes ou o antígeno realizado 48 horas antes. Importante ressaltar que essa regra é válida apenas para quem não está vacinado ou se vacinou com a vacina Coronavac. Os que tomaram as vacinas da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen, imunizantes aprovados pela União Europeia, têm a entrada liberada mediante a apresentação da carteira de vacinação completa, após 14 dias da última dose.


  • Espanha: Desde 24 de agosto, o país liberou a obrigatoriedade do turista brasileiro, com a vacinação completa, em realizar a quarentena para poder entrar na Espanha. Até o momento, para poder viajar é necessário apresentar o certificado digital do Ministério da Saúde do Brasil, traduzido para o espanhol, com a imunização completa contra a covid-19.

    • A melhor notícia é que a Espanha aceita todos os tipos de vacinas aplicadas no Brasil, inclusive as que não estão sendo aplicadas no país, como a Coronavac e a Janssen. Lembrando que a imunização deve estar completa há, pelo menos, 14 dias antes do embarque. Além disso, antes de embarcar, os viajantes devem preencher o formulário de controle de saúde disponível no link https://www.spth.gob.es/.



  • França: A entrada na França, também sem quarentena, exige a apresentação da carteira de vacinação com a imunização completa, considerada com período mínimo de sete dias após a segunda dose e 28 dias para vacina de dose única. São aceitas para entrar no país as vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos até o momento: Pfizer/Comirnaty, Moderna, AstraZeneca/Vaxzevria/Covishield, Janssen, acompanhada de uma declaração de que o viajante não apresenta sintomas da covid-19 e que não teve nenhum contato com alguém que testou positivo para a doença.

    • Para quem não foi vacinado ou foi imunizado com uma vacina não reconhecida pelo país deve apresentar às autoridades um documento comprovando o motivo da viagem, juntamente com um teste PCR ou de antígeno, com resultado negativo, realizado 48 horas antes do embarque. Ainda assim, chegando na França, os viajantes precisam cumprir uma quarentena de dez dias, seguida por restrições de horário para a saída do local de isolamento (exceto em caso de trânsito em zona internacional).



  • Suíça: A Suíça foi um dos primeiros países da Europa a abrirem as fronteiras para os brasileiros completamente vacinados, desde 26 de junho. No anúncio mais recente, o país decidiu que irá arcar com os custos de exames de covid-19 para cidadãos que não possuem o certificado de covid-19 do país ou da União Europeia até 30 de setembro. Por lá, é obrigatório ter o certificado para entrar em locais fechados, mas só pode tirar o documento quem for residente da Suíça ou de algum país da UE. Porém, são aceitos testes negativos para a covid-19 realizado nas últimas 48 horas para entrar nos espaços fechados.


  • Egito: No Egito, a entrada é mediante a apresentação de teste PCR negativo, realizado até 96 horas antes do embarque. O exame deve conter um QR code (para versão digital). Para quem já está vacinado com qualquer um dos imunizantes disponíveis não é necessário realizar o teste, apenas mostrar a carteirinha da vacinação, que também deve conter o QR code. Já os turistas não vacinados só podem entrar mediante apresentação de teste PCR feito 72 horas antes do embarque e um formulário de saúde. Lembrando que, na volta para o Brasil também é necessário apresentar um teste PCR negativo.

Fonte: Panrotas

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page