top of page
  • Foto do escritorMagictour

Rio é a primeira capital do país a acabar com exigência de máscaras



Chega ao fim, nesta terça-feira (8), o uso obrigatório de máscaras na cidade do Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes, em seu Twitter, afirmou que cumprirá as determinações do Comitê Científico e que o decreto que acaba com a exigência de proteção, seja em ambientes internos ou externos, sairá já amanhã. Paes disse ainda que, com o esforço da vacinação, principalmente pela dose de reforço, o passaporte de vacinação também pode chegar ao fim em três semanas.

O Rio é a primeira capital do país a liberar o uso de máscaras, seguindo uma decisão do governo do estado do Rio de Janeiro, que deixou de exigir o uso da proteção em todo o território. Um decreto com as novas medidas para enfrentamento da pandemia foi publicado na quinta-feira (3). Cada município deve decidir sobre a questão, que na capital já seria avaliada pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 nesta segunda (7).

O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou que a cidade vai manter os postos de testagem e pediu que aqueles que possuem baixa imunidade ou comorbidades graves e que não tenham se vacinado sigam utilizando máscaras. Ele lembra que pessoas que estão com sintomas respiratórios também devem utilizar a proteção.


BLOG

MAGICTOUR

bottom of page