• Magictour

República Tcheca abre fronteiras a brasileiros vacinados; menos Coronavac


A República Tcheca avançou com os protocolos de abertura internacional de fronteiras e anunciou que viajantes brasileiros vacinados podem ingressar no país sem quarentena ou outras restrições.

De acordo com o Ministério da Saúde da República Tcheca, a partir de 1º de setembro de 2021 entrou em vigor o reconhecimento de esquemas vacinais realizados fora da União Europeia. Considerando as vacinas aprovadas pela EMA (European Medicine Agency) a Tchéquia (ou República Tcheca) permitirá a entrada de cidadãos brasileiros que tenham sido vacinados com uma das quatro vacinas reconhecidas: Pfizer, AstraZeneca, Moderna ou Janssen. Por enquanto, a Coronavac não é aceita.


Para poder entrar na República Tcheca, os passageiros deverão apresentar:


1) Certificado internacional de vacinação completa em inglês com QR code com pelo menos 14 dias desde a última doce, comprovando o uso de uma das vacinas aceitas pela UE (Vaxzevria/AstraZeneca; Spikevax/Moderna; Comirnaty/Pfizer; Janssen/Johnson). A vacina Coronavac ainda não é aceita. NOTA: O Escritório de Turismo da República Tcheca confirmou que a AstraZeneca produzida no Brasil é aceita.


2)Preencher o "Formulário de chegada" online (disponível no endereço plf.uzis.cz) e obter o respectivo QR code.


3) Possuir um seguro de viagem com cobertura para tratamento de Covid-19.


Além disso, o passageiro deve estar atento aos requisitos dos aeroportos de transferência e/ou da companhia aérea, que podem requerer algum teste ou documento adicional.


O Brasil ainda é considerado um país de alto risco, mas, ao mesmo tempo, foi reconhecido o avanço da vacinação bem como a idoneidade dos certificados internacionais emitidos em nosso país. Isso abriu caminho para essa flexibilização.


Fonte: Panrotas

BLOG

MAGICTOUR