O Governo do Reino Unido anunciou que retirou o Brasil e mais 46 países e territórios da “Lista Vermelha”. Com isso, a entrada de viajantes provenientes desses locais passa a ser facilitada. A medida passa a valer a partir da meia noite de segunda-feira (horário de Brasília), dia 11 de outubro.
Novas regras para entrada no Reino Unido
Confira abaixo quais são as regras para a entrada no Reino Unido para passageiros vindos de países que não fazem parte da “Lista Vermelha”, como no caso do Brasil a partir do dia 11 de outubro.
Essas regras se aplicam para Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.
Passageiros vacinados
Antes de chegar:
Reserve e pague por um teste COVID-19 – a ser feito após a chegada;
Preencha o formulário de localização de passageiros – que deve ser preenchido em até 48 horas antes do desembarque.
Você precisará inserir o número da reserva do teste COVID-19 no formulário de localização de passageiros.
Depois de chegar:
Depois de chegar, você deve fazer um teste COVID-19 em até 2 dias do desembarque.
Se você ficar no Reino Unido por menos de 2 dias, ainda assim será necessário reservar e pagar por um teste COVID-19, mas você só precisará realizá-lo se ainda estiver estiver por lá no dia 2.
São considerados totalmente vacinados quem completou a pauta de vacinação pelo menos 14 dias antes de chegar ao Reino Unido, sendo que o dia em que se tomou a sua última dose não conta como um dos 14 dias.
Vacinas aprovadas:
Oxford / AstraZeneca
Pfizer BioNTech
Moderna
Janssen
Formulações dessas vacinas, como AstraZeneca Covishield, AstraZeneca Vaxzevria e Moderna Takeda, também se qualificam como vacinas aprovadas.
Se você foi imunizado com uma das vacinas não aprovadas, será considerado como “não vacinado” e deverá seguir as regras abaixo.
Passageiros não vacinados
Antes de chegar:
Realize um teste de COVID-19 – a ser feito no máximo 3 dias antes da viagem (saiba mais sobre os testes aceitos clicando aqui)
Reserve e pague pelos testes COVID-19 do dia 2 e do dia 8 – a serem realizados após a chegada;
Preencha o formulário de localização de passageiros – que deve ser preenchido em até 48 horas antes do desembarque.
Depois de chegar:
Quarentena em casa ou no lugar onde você for ficar por 10 dias (saiba mais clicando aqui);
Fazer o teste COVID-19 no dia 2 ou antes e no dia 8 ou depois;
Se sua viagem for menor que 10 dias, precisará ficar em quarentena pelo tempo que estiver no país. Independente do tempo de viagem, você precisa reservar os testes do dia 2 e do dia 8, mas só precisará realizá-los se ainda estiver por lá nesses dias.
O tempo de quarentena poderá ser encurtado para 5 dias ao pagar por um teste particular de COVID-19 através do programa Test to Release.
A volta dos voos entre Brasil e Inglaterra
Por meio de um comunicado feito hoje, a British Airways anunciou que pretende voltar a voar para São Paulo (GRU) ainda antes do natal. De acordo com nossas pesquisas, voos podem ser reservados a partir do dia 9 de dezembro, com a volta do BA247, que liga o Aeroporto de Londres Heathrow (LHR) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). No caso da LATAM, o sistema de voos indica a volta do LA8084, que também liga São Paulo à capital da Inglaterra no dia 2 de dezembro.
As datas ainda não foram confirmadas pelas empresas, e podem sofrer alterações.
Fonte: passageiro de primeira
Comments