top of page
  • Foto do escritorMagictour

Reino Unido proíbe viagens domésticas e internacionais


A chegada das estações mais frias do ano, quando há mais aglomerações em ambientes fechados, e o aumento de casos de covid-19, indicando uma segunda onda da doença, levaram diversos países da Europa, como Portugal, Áustria, Reino Unido, França e Alemanha a tomarem novas medidas de restrições à circulação nas ruas e funcionamento de estabelecimentos comerciais. O objetivo é evitar que os casos aumentem e mais uma vez sobrecarreguem os sistemas de saúde.


ÁUSTRIA – O segundo lockdown vai fechar restaurantes e hotéis, para evitar aglomerações em ambientes fechados, mais propícios à propagação do vírus.



PORTUGAL – A partir do dia 4, quarta-feira, diversos municípios portugueses reiniciam restrições, como horário de funcionamento até as 22h30 para o comércio e restaurantes, estímulo ao home-office e proibição de aglomerações.


REINO UNIDO – As restrições começam no dia 5, quinta-feira, e devem durar quatro semanas. Restaurantes e bares não poderão funcionar, mas as aulas em escolas e universidades estão autorizadas. As viagens estão inclusas nas restrições e estão proibidas dentro da Inglaterra e para o Exterior. Quem tinha viagens no próximo mês deverá remarcá-las. O governo proibiu, inclusive, viagens para uma segunda casa dentro da própria Inglaterra. A exceção é quem precisa ficar longe de casa a trabalho.


Na semana passada, França e Alemanha também decretaram novas medidas para conter a segunda onda.


NOVA YORK

Do outro lado do Atlântico, nos Estados Unidos, a novidade foi a mudança de estratégia de Nova York. Os visitantes de outros Estados deverão apresentar um teste negativo de covid-19 ao entrar em Nova York e fazer um segundo teste quatro dias depois da entrada. Os visitantes devem fazer uma quarentena de três dias e se o segundo teste der negativo estão liberados.


A medida vale para moradores de Nova York voltando para casa. Quem deixa o Estado e retornar em menos de 24 horas não precisa fazer o teste antes do retorno, mas vai ser obrigado a fazer a testagem após a entrada.


Fonte: Panrotas

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page