• Magictour

Reino Unido acaba com quarentena para europeus e norte-americanos vacinados


O ministro dos Transportes do Reino Unido, Grant Shapps, anunciou que visitantes totalmente vacinados provenientes da União Europeia e dos Estados Unidos não precisarão mais realizar quarentena na chegada ao país. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (2/8). Apesar disso, viajantes ainda precisarão apresentar um teste Covid-19 negativo antes da partida e logo após a chegada na Inglaterra.


“O setor de Viagens e Turismo – e a economia do Reino Unido – receberão um grande impulso após as notícias de que os visitantes dos Estados Unidos e da União Europeia totalmente vacinados finalmente poderão viajar sem quarentena para a Inglaterra”, disse a CEO em exercício da WTTC, Virginia Messina. “Já a indústria de cruzeiros terá um suspiro porque a retomada das partidas também recebeu sinal verde”, completou Messina.


Os EUA, por sua vez, não suspenderão quaisquer restrições de viagem existentes no futuro previsível devido a preocupações com relação à variante Delta da Covid-19, que é altamente transmissível. E apesar de a Casa Branca não reabrir para chegadas internacionais, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson disse que está debatendo a criação de um corredor de viagens com os EUA, o que significaria o reinício do turismo transatlântico não essencial.


Fonte: Mercado e Evento

BLOG

MAGICTOUR