• Magictour

Quarentena: 10 filmes sobre viagens com histórias incríveis

Mesmo que a vontade seja imensa, não é possível viajar e, por isto, separamos alguns filmes que mostram os mais diversos lugares do mundo. Assim, além de você conhecer um pouquinho sobre alguns, já consegue ter uma ideia de próximos roteiros para a sua lista.

Algumas opções contam histórias emocionantes, com trajetos que buscam um sentido maior na vida, enquanto outras mostram cenários de tirar o fôlego, conflitos pessoais e familiares, enfim, a lista de motivos é imensa e os gêneros também são variados, que vão desde o drama até a comédia.


Livre

Esse é um filme baseado na história real de Cheryl Strayed que, após a morte da mãe, um divórcio e vício em drogas, decide mudar de vida e buscar seu equilíbrio interior percorrendo sozinha uma trilha nos Estados Unidos. Com o passar da história é possível visualizar os desafios de seguir esse caminho sozinha.


Comer, Rezar e Amar


Elizabeth Gilbert larga o marido e o emprego e decide viver novas experiências. A protagonista da história passa um ano viajando e os destinos são: Itália, Índia e Indonésia. Nesse tempo, uma busca por Deus e perdão se iniciam. Em cada país que visita, a personagem se depara com questões relacionadas com o nome da obra: comer, rezar e amar.


Diários de Motocicleta

A história desse filme é baseada em fatos reais e mostra uma viagem que Che Guevara e seu amigo Alberto Granado fizeram por alguns países da América do Sul. O começo da aventura é feito de motocicleta, mas depois de 8 meses, o meio de transporte quebra e eles seguem adiante pedindo caronas. Inúmeras características sobre o continente são mostradas, como paisagens, cultura e aspectos econômicos.


A Praia

Enquanto está hospedado em um hotel em Bangcoc, Richard descobre uma história sobre uma ilha secreta, que é praticamente um paraíso e livre de turistas. Depois de ganhar um mapa que guia como chegar ao local, o protagonista e mais um casal de amigos se aventuram para conhecer tal ilha. Porém, para chegaram até lá, eles vão enfrentar alguns desafios e perigos.


Em busca de um caminho

Daniel tem o objetivo de trilhar o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, porém, acaba morrendo no percurso. Seu pai, Tom Avery, com quem tinha uma relação distante, viaja até a França para buscar o corpo do filho. Nisso, Tom decide seguir o trajeto que Daniel buscava, carregando suas cinzas. No percurso ele conhece pessoas que mostram que em qualquer caminho é preciso ter uma companhia.


Encontros e Desencontros

O filme se passa em Tóquio e mostra duas histórias ao mesmo tempo: a de Bob Harris, um ator que foi para a cidade para gravar um comercial; e a de Charlotte, que está com o marido, um fotógrafo que a deixa de lado por causa do trabalho. Durante a trama, Bob e Charlotte se conhecem em um bar de hotel, vão se aproximando devido a insônia e logo estão se aventurando juntos pela cidade.


A minha canção de amor

Jane é uma cantora que sofre um acidente de carro e acabada ficando paraplégica. Depois disso, perde a vontade de viver. Até que seu filho, Devon, com quem não tem contato há anos, a chama para sua comunhão. Mesmo com medo, a protagonista decide fazer uma viagem pelos Estados Unidos para reencontrar Devon. Devido as pessoas e experiências do caminho, Jane compõe sua música mais bonita.


Na Natureza Selvagem

Christopher McCandless é um jovem de 22 anos, que depois da sua formatura decide se aventurar pelos Estados Unidos deixando o materialismo de lado. Para isso, ele doa seu dinheiro, muda de identidade e queima seu carro. No trajeto, ele conhece pessoas que mudam sua forma de ver o mundo. Depois de muitas experiências, ele vai para o Alasca para tentar entender os reais valores da vida em meio a natureza.


Viajar é preciso


Um casal que não tem mais condições de sustentar a vida em Nova York, pois o marido George é demitido do emprego, e a esposa Linda tem o documentário cancelado, decide se mudar para uma comunidade alternativa chamada Elisyum, onde o amor é livre.


O mundo em duas voltas

O documentário de 1997 mostra o trajeto da família Schürmann, que decidiu seguir os passos do navegador português Fernão Magalhões, o primeiro a dar a volta ao mundo no início do século XVI. A aventura dura 3 anos e mostra o trajeto que tem início no Brasil, contorna a Patagônia, cruza o Oceano Pacífico, passa pela Ilha de Páscoa, várias ilhas da Oceania, África, até que retornam ao seu país de origem.



Fonte: Viajali

Magictour

Rua Teopompo Vasconcelos, 397/421

Vila Adyanna - São José dos Campos - SP

Como chegar

comercial@magictour.com.br

Tel: 12 2136-7600

google (1).png
waze (2).png