top of page
  • Foto do escritorMagictour

Good Living: Bem-Estar com a Belmond

Com sua coleção de hotéis, trens, cruzeiros fluviais e safáris, a Belmond sempre se distinguiu por oferecer a seus clientes experiências memoráveis, que proporcionam maneiras diferentes de contemplar uma conhecida atração turística ou um mergulho profundo nos costumes de determinada região. Nesses tempos de desaceleração, em que é possível cuidar mais de si e se concentrar no próprio bem-estar, a Belmond criou, por meio dos seus Experience Makers, vivências baseadas na filosofia de bem-estar Good Living, que têm como objetivo enriquecer o corpo, a mente e alma.


Mundialmente famosas praticantes de bem-estar e autoras de dois livros sobre o tema – Self-Care for the Real World e Rituals for Every Day –, as irmãs Nadia Naraim e Katia Naraim Phillips criaram, especialmente para a Belmond, rituais matinais baseados em técnicas de meditação, respiração e exploração dos sentidos. “Toda manhã é um novo começo. Respire fundo, sorria e aproveite o que o hoje traz”, explicam as irmãs.


  • Sente-se ereto na beira da cama, com a coluna reta e os pés apoiados no chão

  • Mantenha as mãos sobre o colo e os olhos fechados

  • Sinta a respiração entrando e saindo pelo nariz



À MEDIDA QUE SEUS SENTIDOS GANHAM VIDA E VOCÊ SE SENTE PRESENTE NO MOMENTO, NOVAS AVENTURAS E EXPERIÊNCIAS ESPERAM POR VOCÊ.


Diretora criativa de Música e Artes da NYC Radio, de Nova York,Clemency Burton-Hillproduziu uma trilha sonora de escapismo, com playlists de música clássica para os destinos inspiradores da Belmond com obras de Claude Debussy, Erik Satie, John Field, Vivaldi, Tchaikovsky, Leonard Bernstein, Aaron Copland, Philip Glass, entre outros. 

Para exemplificar como ela se inspirou, enquanto “Reflections on the Water”, de Debussy, oferece uma trilha sonora serena para um cruzeiro pelo rio Borgonha a bordo do Belmond Afloat in France, Satie convoca o espírito de vanguarda de Paris, onde acontece o embarque no fabuloso trem de luxo Venice Simplon-Orient-Express.
















Já o especialista em flores de renome mundial, Simon Lycett, propõe receitas de chás que utilizam flores como ingredientes. Ele também fala de uns dos seus chás favoritos para o inverno, feito com três ingredientes ótimos para a saúde: gengibre fresco, açafrão e erva-cidreira.


Por fim, Gabriela Zavala, supervisora do Laja Spa, do Belmond Casa de Sierra Nevada, em San Miguel de Allende (México), compartilha suas principais dicas de esfoliação para uma pele radiante e sedosa. Trata-se, na verdade de uma esfoliação corporal simples, mas com muitos benefícios: é antienvelhecimento, renova a pele, melhora o bronzeado e prepara a pele para outros tratamentos.

Como explica Zavala, San Miguel Allende possui uma reserva natural com uma grande variedade de cactos e flores aromáticas como a lavanda, que são usados nos tratamentos do spa. Não é à toa que a receita de esfoliação leva açúcar mascavo, óleo de coco e gotas de óleo essencial de lavanda (veja abaixo).


Fonte: Queensberry

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page