top of page
  • Foto do escritorMagictour

Peru: As ruínas de Lima


Pachacamac - Peru

Aclamada pela gastronomia, as atrações da capital peruana vão além de deliciosos pratos. A começar pela rica história, que tem início muito antes da chegada dos espanhóis e hoje é compartilhada por meio de suas construções e sítios arqueológicos.



Huaca Hualla

A civilização identificada como cultura lima (200 – 100 a.C.) habitou a região atualmente conhecida como Lima e deixou de herança as huacas, enormes pirâmides e monumentos, além de peças de cerâmica. Entre elas, o destaque fica por conta da Huaca Hualla, uma pirâmide de 35 metros de altura, construída com tijolos de lama e que, na época do seu descobrimento, abrigava tumbas, peças têxtis, cerâmicas e até instrumentos musicais. Um museu foi arquitetado ao pé da huaca, a fim de preservar e expor os objetos encontrados.


Huaca Pucllana


Huaca pucllana – Lima – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Para quem tem fôlego, uma caminhada de meia hora leva a Huaca Pucllana. Pesquisadores acreditam que o local tenha sido utilizado para a realização de sacrifícios humanos. Além disso, o método usado para erguer sua estrutura ganhou destaque por ser resistente a terremotos. Ainda que ocupe uma grande área, boa parte do sítio arqueológico continua soterrada.


Pachacamac

A cerca de 40 quilômetros da capital fica Pachacámac, região dominada por diversos povos ao longo dos anos: lima, wari, yshma e incas. Serviu como centro de adoração e peregrinação, mas acabou se tornando um cemitério – diversas múmias foram encontradas em 2012 e diariamente ossos são desenterrados pelo vento.

Pachacamac – Lima – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Hoje, o sítio arqueológico contempla 16 pirâmides, praças, palácios e templos erguidos em diferentes épocas pelas civilizações que habitaram o local. Fora as construções históricas, foi estabelecido o Museo de Sitio de Pachacámac, museu no qual peças pré-colombianas contam a história das civilizações.


Solicite seu orçamento com a Magictour:


Fonte: Segue Viagem

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page