top of page
  • Foto do escritorMagictour

Costa Cruzeiros estreará seu maior navio no Brasil


Os mares brasileiros serão o palco para a estreia global do maior navio da frota Costa Cruzeiros. O Costa Toscana vem ao País no final de 2021 para ser inaugurado, em 26 de dezembro, em cruzeiro de Réveillon. Com a promessa de elevar o nível da experiência italiana a bordo, o flagship fará 16 embarques de Santos e Salvador, em cruzeiros de sete noites, fechando com cruzeiro de Páscoa e a despedida rumo à Itália em 17 de abril.


Divulgação

São 2.663 cabines, incluindo a nova categoria de cabine com varanda e terraço. Mais de 6,7 mil hóspedes e 1,6 mil tripulantes são comportados no navio. A gastronomia de ponta, um dos diferenciais da Costa Cruzeiros, encontra espaço em 13 restaurantes principais, cinco food outlets e 18 bares.


"O Costa Toscana é a verdadeira arte de viver no mar e promete ser a maior atração da América Latina em 2022. O navio será três vezes maior do que qualquer complexo hoteleiro da América do Sul, com seus 337 metros de comprimento e 42 metros de largura em 185 mil toneladas", celebra o presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central, Dario Rustico. "O lançamento no Brasil de nosso navio mais inovador fortalece o vínculo especial de 72 anos entre a Costa Cruzeiros e a América do Sul. O navio Costa Toscana promete ser a melhor atração do ano 2022, permitindo aos nossos hóspedes desfrutar de experiências memoráveis, incluindo gastronomia, relaxamento e entretenimento de alta tecnologia."


O arquiteto responsável pelo Costa Toscana, Adam Tihany, fala em sedução e promete o mais alto nível do design italiano nos mares. "Este projeto o intrigará, o seduzirá, lhe dará as boas-vindas e será uma autêntica experiência calorosa com um alto nível de design. Selecionamos os melhores fornecedores italianos em tecidos, móveis, lustres, porcelanas, vidros. São os mínimos detalhes para celebrar a beleza e o talento da Itália neste belo navio. Tudo o que posso dizer é 'boa viagem', você será muito bem tratado."


O navio Costa Toscana é irmão gêmeo do Costa Smeralda, que entrou em operação em 21 de dezembro de 2019. Por conta do uso de Gás Natural Liquefeito, essa nova família de navios de baixo impacto ambiental pode praticamente eliminar as emissões de dióxido de enxofre (emissões zero) e de partículas (redução de 95 a 100%), e reduzir significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).


Trata-se de um plano de expansão da companhia italiana que inclui um total de sete navios, a partir de um investimento de mais de seis bilhões de euros.


"Enquanto nos esforçamos para continuar oferecendo aos nossos hóspedes o melhor da Itália a bordo de nossos navios, também investimos energia e recursos para garantir resultados em termos de inovação sustentável, proteção do meio ambiente e compromisso com a comunidade", continua Rustico. "Neste mês apresentamos o nosso 14º Relatório de Sustentabilidade 2019, chamado Construindo Juntos o Futuro, pelo qual apresentamos a estratégia de sustentabilidade e destacamos os principais projetos e resultados alcançados, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, definida pela ONU", concluiu o diretor.


Em 2019, a Costa Cruzeiros alcançou uma redução de 40% na emissão de CO2 quando comparado ao ano de 2008. A meta da companhia foi atingida um ano antes de 2020, data em que tinha se comprometido em entregar tais resultados.


Fonte: Panrotas

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page