top of page
  • Foto do escritorMagictour

Portugal suspende medidas restritivas de combate à covid-19

O governo português anunciou hoje (29) um plano para suspender as medidas restritivas de combate à covid-19. O projeto se desenrola em três etapas que vão do fim do toque de recolher noturno até a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras.


As medidas começam a valer a partir de domingo (1). Nessa data, às 23h no horário local, o toque de recolher não estará mais em vigor e as restrições ao horário de funcionamento de restaurantes e lojas também serão suspensas, conforme informou o primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, ao portal Publico, de Portugal.


Todas as medidas já definidas e as que ainda serão implementadas esta ancoradas, segundo informa o governo local, na evolução do processo de vacinação daquele país. Cerca de metade da população portuguesa está agora totalmente vacinada e todos os maiores de 18 anos já podem agendar a vacinação.


No decorrer das próximas semanas mais restrições serão gradualmente suspensas.


Depois da suspensão do toque de recolher começa a segunda fase de flexibilizações. Nesse momento, que começará em setembro, terminará a obrigatoriedade do uso de máscaras em áreas externas, mas ela ainda será exigida em grandes aglomerações. As máscaras permanecerão obrigatórias em ambientes fechados.


Casas noturnas e bares, que estão fechados desde março do ano passado, devem reabrir no mês seguinte, mas será requisitado o certificado digital da União Europeia ou um teste negativo para coronavírus para liberar a entrada.


Fonte: Panrotas

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page