Magictour

Rua Teopompo Vasconcelos, 397/421

Vila Adyanna - São José dos Campos - SP

Como chegar

comercial@magictour.com.br

Tel: 12 2136-7600

google (1).png
waze (2).png
  • Magictour

Parque Nacional Kruger - África do Sul

Viva uma das experiências mais incríveis do mundo no safári mais famoso da África do Sul


Parque Nacional Kruger – África do Sul

O Parque Nacional Kruger, na África do Sul, impressiona pela extensão, quase equivalente ao tamanho de Israel, e pela paisagem de beleza cênica, enfeitada por árvores históricas, recortada por rios e que serve de casa para diferentes animais. Lendário, ele é um dos mais antigos de toda a África e possui mais de 147 espécies de mamíferos, 114 espécies de répteis, 49 espécies de peixes e 508 espécies de pássaros.

Considerado um dos lugares mais espetaculares para conhecer a típica rotina dos animais selvagens, são oferecidas grandes quantidades de passeios personalizados, clássicos ou luxuosos, além da visita, a pé ou de carro, que permite a observação dos bichos em seu habitat natural. Nas imediações do Kruger é possível se hospedar em reservas privadas (chamadas de Game Lodges) e desfrutar de benefícios exclusivos, como tours particulares que exploram áreas restritas ao público em geral.

Maior diversidade de animais do sul da África, durante a visita é importante saber que talvez seja preciso circular por horas antes de flagrar algum dos bichos, já que muitas vezes eles estão relaxando à sombra da árvore ou dormindo. É possível explorar todo o território sozinho, para aproveitar melhor a aventura, o ideal é contar com o conhecimento dos guias.


Uma dica: as melhores horas para observar e fotografar os animais são no começo da manhã e durante a noite. Por volta do meio-dia, as chances de admirá-los aumenta quando estiver perto dos poços de água.


OS ILUSTRES ANFITRIÕES


Parque Nacional Kruger – África do Sul

Quando o assunto são safáris, o Parque Nacional Kruger é um destino consagrado e tem como seus anfitriões um quinteto um tanto quanto ilustre: o leão, o elefante, o búfalo, o leopardo e o rinoceronte que, juntos, formam o popular “Big 5”. O grupo engloba os animais que eram tidos como os mais difíceis de serem caçados e hoje são considerados as grandes estrelas do safári.


QUANTO TEMPO FICAR

Considerando que o parque ocupa uma área total de aproximadamente 20 mil km de extensão, que o limite de velocidade é de 50 km/h em estradas de asfalto e de 40 km/h em estradas de terra e que é proibido dirigir off-road, o recomendado para avistar o maior número de animais possíveis e contemplar, calmamente, as inúmeras belezas que tomam conta do cenário da região seria algo em torno de três a quatro dias de visita.


Fonte: SegueViagem