• Magictour

Nova Zelândia só abrirá fronteiras para turistas vacinados em 2022

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou o planejamento para a reabertura das fronteiras para viajantes vacinados a partir do início de 2022. Turistas internacionais não poderão visitar o país até que as vacinas contra Covid-19 forem comprovadas para prevenir a propagação do vírus e que todos os cidadãos estejam totalmente vacinados.



“Não podemos manter as restrições das fronteiras para sempre. O fechamento foi apenas uma medida temporária para manter a Covid-19 longe antes de uma vacina ter sido desenvolvida e administrada”, disse Ardern. “Contanto que as evidências científicas mostrem que podemos fazer a transição com segurança do fechamento da fronteira para a exigência de vacina, então essa é nesta direção que iremos”, acrescentou ela.

Em preparação para uma reabertura em fases, a primeira-ministra anunciou que o governo está trabalhando para acelerar o programa de vacinação na Nova Zelândia. Apesar de seu sucesso em outros aspectos, a Nova Zelândia, assim como a Austrália, tem lutado pela distribuição da vacina. Menos de 20% dos neozelandeses com mais de 16 anos estão totalmente vacinados, enquanto 23% dos australianos com mais de 16 anos receberam ambas as doses.

A CNN Travel informou que parte da estratégia de reabertura da Nova Zelândia envolverá a implementação de um sistema baseado em risco para chegadas de estrangeiros, com regras que dependem de cada país de origem. Em qualquer caso, apenas viajantes vacinados terão permissão para entrar, mas aqueles que vêm de países de alto risco, como é o caso do Brasil, ainda precisarão ficar em quarentena por duas semanas.


Fonte: Mercado e Eventos

BLOG

MAGICTOUR