top of page
  • Foto do escritorMagictour

MSC Cruzeiros adia para 19 de dezembro início da temporada no Brasil



A MSC Cruzeiros divulgou no dia 3 de novembro que está trabalhando junto às autoridades da América do Sul para a retomada de suas operações no continente na temporada 2020/2021 e por isso decidiu adiar o início da temporada para 19 de dezembro (a previsão inicial era 15 de novembro). A empresa planeja ter uma temporada com três navios na região, após a aprovação das autoridades. “Discussões estão em andamento entre a companhia e as autoridades responsáveis e competentes no Brasil, Argentina e Uruguai, com base na implementação do protocolo abrangente de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, projetado para proteger os hóspedes, a tripulação e as comunidades locais que os navios visitam”, disse a MSC em comunicado.

Segundo a MSC, o protocolo que está sendo analisado pelas autoridades e que será implementado no Brasil e países da América do Sul “é o mesmo protocolo que, após a aprovação das autoridades de saúde, segurança e transportes na Itália, Grécia e Malta, apoiou o reinício das operações da MSC Cruzeiros no Mediterrâneo desde meados de agosto”.

Enquanto aguarda essas aprovações, o início da temporada da América do Sul foi agora alterado para 19 de dezembro, em vez da data original de 15 de novembro. De acordo com a MSC a decisão foi necessária “devido à necessidade de um prazo mínimo, a partir do dia da aprovação final das autoridades, para organizar toda operação como, por exemplo, logística, mobilização e embarque de tripulantes e suprimento de provisões, além da implantação detalhada de seu robusto protocolo de saúde e segurança”.

O programa da temporada 2020/2021 da MSC Cruzeiros oferece uma grande variedade de cruzeiros de seis, sete e oito noites para o Nordeste, Argentina e Uruguai, além dos cruzeiros especiais de Natal e Ano Novo. Adicionalmente, quatro novos minicruzeiros estão programados para fevereiro de 2021 visitando as belas praias do Sul e Sudeste a bordo do MSC Seaview.


DIRETOR

O diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, divulgou a seguinte declaração sobre a decisão: “Já apresentamos o nosso projeto completo de retomada para as autoridades responsáveis do Brasil, Argentina e Uruguai e estamos prontos para iniciar os procedimentos operacionais e logísticos necessários para o reinício dos cruzeiros na região. Planejamos reiniciar de forma gradual e segura, tendo como base o nosso abrangente protocolo de saúde e segurança, que provou o seu valor na Europa, onde reiniciamos as operações em meados de agosto com o suporte deste mesmo protocolo. As medidas de saúde e segurança que implementamos como parte do nosso protocolo vão além das diretrizes estabelecidas pelas autoridades locais, em particular a testagem universal de todos os passageiros e tripulantes antes do embarque e apenas visitas em terra protegidas como parte de uma “bolha social do navio”. Essas medidas também vão além de tudo o que está sendo oferecido em todo o setor de viagens e hospitalidade para a proteção de seus hóspedes e funcionários, oferecendo assim a opção de férias mais segura possível. ”


Na Europa, 11 cruzeiros a bordo do MSC Grandiosa já foram realizados no Mediterrâneo e um segundo navio, o MSC Magnifica, também está navegando pela região desde o dia 19 de outubro.


ALTERAÇÕES E REMARCAÇÕES

Todos os hóspedes que tiveram a sua reserva afetada pelas mudanças na temporada 2020/2021 serão elegíveis para compensação conforme abaixo:


· Os hóspedes receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva paga originalmente.

· Esta carta de crédito poderá ser utilizada em qualquer futura viagem com a MSC Cruzeiros até 31 de dezembro de 2021.

· Adicionalmente, A MSC irá conceder um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro:

-EUR/US$ 100 por cabine, para cruzeiros com até 6 noites

-EUR/US$ 200 por cabine, para cruzeiros de 7 ou mais noites

· O crédito a bordo será reembolsável


Para mais detalhes sobre reservas existentes, os hóspedes devem entrar em contato com seu agente de viagens.


PROTOCOLOS

Conheça os protocolos desenvolvidos e implantados pela MSC Cruzeiros:


· Triagem universal de saúde dos hóspedes antes do embarque, que compreende três etapas abrangentes: verificação da temperatura, questionário de saúde e teste swab para COVID-19. Os membros da tripulação também passam por uma triagem de saúde ainda mais rigorosa antes do início de seu período a bordo, incluindo pelo menos três testes para COVID-19 e uma quarentena de 14 dias, bem como testes e monitoramento contínuos enquanto estão a bordo;


· Distanciamento social por meio da redução da capacidade geral de hóspedes e dos ambientes, além de atividades modificadas para permitir grupos menores. Os hóspedes e a tripulação usam máscaras faciais nas áreas públicas e quando o distanciamento social não é possível. As máscaras são fornecidas pela Empresa e são distribuídas diariamente na cabine ou estão disponíveis pelo navio conforme a necessidade;


· Medidas elevadas de higienização e limpeza, apoiadas pela introdução de novos métodos de limpeza com o uso de produtos desinfetantes de nível hospitalar e ventilação de 100% de ar fresco a bordo, que emprega as melhores estratégias de gerenciamento de ar e tecnologias relacionadas;


· Instalações e serviços médicos aprimorados, com um número maior de profissionais médicos altamente qualificados e treinados e equipamento necessário para testar, avaliar e tratar pacientes com suspeita de COVID-19, com a disponibilidade de tratamento gratuito no Centro Médico a bordo para qualquer hóspede com sintomas.


· Monitoramento contínuo da saúde dos hóspedes e tripulantes durante todo o cruzeiro, incluindo medição de temperatura obrigatória diariamente;


· Visitas em terra protegidas com excursões organizadas pela MSC Cruzeiros como um nível adicional de proteção;


· Um plano de resposta de contingência será ativado se um caso suspeito for identificado, em estreita cooperação com as autoridades nacionais de saúde. O caso suspeito e os contatos próximos seguirão medidas de isolamento e podem ser desembarcados de acordo com as regulamentações locais e nacionais.


A MSC Cruzeiros trabalhou para abranger todos os aspectos da jornada do hóspede, desde o momento da reserva até o embarque, a vida a bordo e até o retorno de volta para casa, preservando a singularidade da sua experiência.


“O retorno das atividades de cruzeiros, após a aprovação do rigoroso protocolo da MSC Cruzeiros que se provou bem-sucedido na Europa, pode contribuir com a retomada segura e responsável do Turismo, gerando impactos econômicos positivos para as cidades onde navios visitam, bem como para todo o setor do turismo no País”, finaliza Adrian Ursilli.


Fonte: Panrotas

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page