top of page
  • Foto do escritorMagictour

Locadoras intensificam protocolos de segurança


Os destinos estão reabrindo aos poucos e os viajantes de plantão estão ansiosos para colocar o pé na estrada. Por conta disso, as locadoras de carros criaram protocolos que visam à redução dos riscos de infecção pelo novo coronavírus, garantindo, assim, a segurança de clientes e colaboradores e contribuindo para o reaquecimento gradual do setor de turismo.

Se você pretende alugar um carro e curtir alguns dias de viagem pelo Brasil em um futuro próximo, este post é pra você! Descubra a seguir as medidas adotadas por cada uma das marcas e comece desde já a aquecer os motores.


MOVIDA

Sempre oferecendo serviços de primeira, a Movida aumentou a frequência de higienização geral de suas lojas, dando uma atenção maior às superfícies mais tocadas, como maçanetas, balcões, canetas etc. Fora isso, a locadora está mantendo abertas as portas que não possuem acionamento automático, disponibilizando álcool gel nas áreas de circulação e exigindo a utilização de máscaras faciais por clientes e funcionários. No caso dos automóveis, a preocupação segue a mesma: todos estão passando por um processo rígido de limpeza e desinfecção, tanto na parte interna quanto externa.

Atenção! Para acesso às lojas que estão em funcionamento, estão sendo seguidos rigorosamente os decretos de cada localidade.


UNIDAS

Mais um nome de peso do mercado de locação, a Unidas está investindo bastante na limpeza de suas lojas e de sua frota. Dispondo de álcool 70% em todos os pontos de atendimento, as superfícies – especialmente canetas, balcões, maçanetas e telefones – são constantemente higienizadas, além de terem sido instaladas barras de acrílico em postos de atendimento para reduzir o contato direto entre as pessoas. E, para maior segurança, é obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes dentro dos estabelecimentos da marca.

Quando o assunto são os carros, o volante, maçanetas internas e externas, painéis, câmbio, cintos de segurança e demais pontos de contato são esterilizados com álcool antes da entrega ao cliente. Quer ficar por dentro de todas as medidas?


LOCALIZA HERTZ

Seguindo as boas práticas adotadas por todo o segmento de locação, a Localiza Hertz também preparou uma série de iniciativas que prometem ser promissoras no quesito proteção contra a COVID-19. Os veículos, por exemplo, passam por um protocolo que conta com três fases de profilaxia com álcool etílico 70° INPM e cloro, contemplando partes internas e externas do carro, chaves e documentação – esse processo é feito logo que o veículo é devolvido, durante sua lavagem e antes da liberação para o próximo cliente.

Já nas agências, todo o espaço é limpo a cada duas horas e o álcool gel se mantém permanentemente acessível. Além de os funcionários utilizarem máscaras durante todo o atendimento, foram demarcados lugares na fila para garantir o distanciamento social e instaladas placas de acrílico nos balcões.


ATENÇÃO: RECOMENDAÇÕES GERAIS DA OMS

– Lave bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão por pelo menos 20 segundos e, de preferência, utilize toalhas descartáveis para secá-las;

– Utilize máscaras faciais;

– Cubra o nariz e a boca com um lenço de papel sempre que espirrar ou tossir e, em seguida, jogue-o no lixo. Caso não tenha um lenço à disposição, cubra os mesmos com o antebraço;

– Evite tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas;

– Se quaisquer sinais suspeitos aparecerem (tosse e febre leve, por exemplo), fique em casa, evite contato próximo com familiares e procure um médico.


Fonte: Segue Viagem

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page