• Magictour

Hong Kong suspende restrição de voos de 9 países devido à covid

A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, anunciou nesta segunda-feira (21) que, a partir de 1º de abril, o governo suspenderá a proibição de voos de nove países e reduzirá o período de quarentena em hotel para chegadas na cidade.



Atualmente, sob o mecanismo de suspensão de voo, aeronaves de passageiros da Austrália, Canadá, França, Índia, Paquistão, Filipinas, Reino Unido, Estados Unidos e Nepal não podem pousar em Hong Kong. Explicando a mudança de política em uma coletiva de imprensa esta manhã, Carrie disse que a suspensão é inoportuna e está causando angústia ao povo de Hong Kong retido no exterior.

Os requisitos de quarentena mais rigorosos impostos às chegadas do que aos pacientes locais com covid-19 ou contatos próximos também afetaram o ambiente de negócios da cidade, acrescentou.

Os voos dos nove países foram proibidos no início deste ano, devido à variante ômicron. Carrie Lam ressaltou que as proibições não eram mais necessárias, já que a situação do coronavírus em Hong Kong não é melhor do que em outros países.


Fonte: Panrotas

BLOG

MAGICTOUR