• Magictour

Holanda exigirá teste de covid a cada 24 horas de viajantes brasileiros


Os brasileiros que forem visitar a Holanda terão de fazer testes de covid-19 a cada 24 horas para acessar bares, restaurantes, museus e outros lugares fechados. Isso porque a partir do próximo sábado (25/09) o país passará a exigir o comprovante de vacinação por meio de um aplicativo próprio, que no momento só é compatível com os certificados emitidos por países da União Europeia.


Depois da boa notícia da dispensa da quarentena para brasileiros na chegada à Holanda, que tem início amanhã (22/09), um balde de água fria: a partir de sábado será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação através do aplicativo Dutch CoronaCheck.


O problema é que o app só reconhece os certificados emitidos por países europeus e alguns outros como Turquia e Noruega, ou seja, não vai reconhecer os certificados emitidos no Brasil e outros países como Estados Unidos e Reino Unido.


A solução vai ser realizar testes para detecção de Covid-19 a cada 24h na Holanda. Com o resultado em mãos é possível inserir no aplicativo Dutch CoronaCheck, e assim poder acessar lugares fechados. A exigência preocupa a indústria da hospitalidade holandesa:

“Sem o certificado da vacina eles (os turistas de fora da União Europeia) vão ter que testar, testar, testar. Não é uma situação ideal” disse o porta-voz da Koninklijke Horeca Nederland (KHN), maior organização de negócios ligados a hospitalidade.


Ao menos os testes são gratuitos e podem ser agendados por telefone (no número 0800 1202). Mas é muito esquisito que a Holanda aceite o comprovante de vacinação brasileiro para entrar no país, mas não para entrar nos lugares. Exigir um teste todos os dias é algo que incomoda e toma tempo precioso da viagem.

É preciso que a Holanda faça as adaptações com urgência no seu aplicativo para que seja possível reconhecer outros certificados de vacinação.


Mais informações na página do governo da Holanda.


Fonte: Melhores Destinos

BLOG

MAGICTOUR