top of page
  • Foto do escritorMagictour

EUA e Canadá estendem fechamento de fronteira até 21 de novembro

Os Estados Unidos e o Canadá manterão suas fronteiras fechadas até pelo menos 21 de novembro, enquanto os países continuam a lutar contra a pandemia do novo coronavírus, segundo informações da Fox News.

A medida, que teve início em março, foi confirmada pelo ministro de Segurança Pública canadense, Bill Blair. O primeiro-ministro, Justin Trudeau, já havia alertado recentemente que a fronteira permaneceria fechada até que os EUA tivessem a doença sob controle. O acordo anterior de fechamento de fronteira foi definido para expirar em 21 de outubro e já havia sido prorrogado seis vezes. Vale ressaltar que a extensão da proibição de viagens não se aplica aos médicos e enfermeiros que regularmente cruzam a fronteira para ajudar a combater a pandemia.

Os casos de covid-19 estão aumentando nos EUA com a aproximação do inverno. Houve uma média de 53.124 novos casos por dia nas últimas duas semanas, um aumento de 23% em relação à média de duas semanas antes. O país foi o mais atingido de todos pela pandemia, com quase 8 milhões de contaminados e mais de 215 mil mortes até o momento.

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page