top of page
  • Foto do escritorMagictour

EUA decide fechar o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) em Belo Horizonte

Após uma cuidadosa análise, o Departamento de Estado dos Estados Unidos decidiu encerrar as atividades no dia 14 de setembro, do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) em Belo Horizonte. 

Os serviços consulares continuarão sendo oferecidos pela Embaixada em Brasília e pelos Consulados-gerais no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre. Notamos também que as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante estão suspensas e sem uma data especifica de retorno até o momento.

Essa iniciativa faz parte dos esforços do Departamento de Estado para padronizar os serviços de vistos e atender os solicitantes de visto de maneira mais eficaz na embaixada e nos consulados. Oficiais consulares virão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para oferecer serviços consulares aos cidadãos norte-americanos.

O Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte será mantido e continuará a promover intercâmbios educacionais, culturais e profissionais, bem como o comércio entre os EUA e Minas Gerais.

O comunicado termina dizendo que o escritório seguirá trabalhando para expandir o nível de engajamento com os parceiros e o público local, e patrocinando instituições que trabalham em empreendedorismo, inclusão social e eventos relacionados a esporte e cultura norte-americana.


BLOG

MAGICTOUR

bottom of page