• Magictour

Emirados Árabes Unidos decreta fim de semana aos sábados e domingos


O final de semana nos Emirados Árabes Unidos mudou de data e agora vai ocorrer aos sábados e domingos. Até então, a semana de trabalho oficial do país se iniciava no domingo, com sexta e sábado sendo os dias de “folga”.


A partir do ano que vem, os Emirados Árabes Unidos mudarão seu cronograma de trabalho para ficar mais próximo do cronograma ocidental, com 4 dias e meio de trabalho semanais (de segunda até às 12h de sexta-feira). O objetivo é alinhar melhor os Emirados Árabes Unidos com os mercados globais, já que a maior parte do mundo trabalha de segunda a sexta-feira.

Conforme dito pela agência de notícias Associated Press, a mudança ocorre quando os Emirados Árabes Unidos buscam fortalecer seus negócios enquanto tentam sair da crise da pandemia do coronavírus. Para quem não está acostumado, a cultura muçulmana utiliza a sexta-feira como um dia sagrado, por isso ele era utilizado como um final de semana.

A mudança também vai fazer com que os sermões e orações islâmicas das sextas-feiras ao meio-dia, ritualmente chamados quando o sol está perpendicular à Terra, comecem às 13h15, após os funcionários deixarem o trabalho. Além das empresas, escolas também irão se readaptar ao novo calendário e passarão para o mesmo esquema de semana de trabalho a partir do primeiro dia do próximo ano: 4 dias e meio de aulas.

Apesar de serem a primeira nação de países do Golfo a mudar o cronograma de trabalho e o final de semana, os Emirados Árabes Unidos não são o primeiro país muçulmano a ter o fim de semana aos sábados e domingos. Indonésia e Marrocos, por exemplo, são países muçulmanos que também folgam nesses dois dias – há mais tempo que os Emirados.


Fonte: Passageiro de Primeiro


BLOG

MAGICTOUR