top of page
  • Foto do escritorMagictour

Covid-19: Canadá passa a exigir que todos os passageiros usem máscaras em aeronaves

O Ministro dos Transportes do Canadá anunciou novas restrições para pessoas que utilizam o sistema de transportes do país, o que inclui o aéreo. A partir de hoje (20), todos os passageiros devem usar uma máscara de proteção ou outra cobertura facial (para cobrir o nariz e a boca) durante as viagens. Os passageiros devem apresentar suas próprias máscaras durante o processo de embarque, caso contrário, não poderão continuar sua viagem.

Comunicado do Ministro dos Transportes

Confira abaixo parte do comunicado no que diz respeito ao transporte aéreo.

O COVID-19 é um desafio global de saúde pública que mudou o cotidiano das pessoas em todo o mundo, e garantir a segurança dos canadenses continua sendo a principal prioridade do governo do Canadá.

O Ministro dos Transportes, Marc Garneau, anunciou novas medidas exigindo que todos os passageiros aéreos tenham uma máscara cirúrgica ou uma proteção de rosto para cobrir a boca e o nariz durante a viagem. Essas medidas entram em vigor ao meio-dia EDT de 20 de abril de 2020.


Ao viajar de avião, os viajantes deverão cobrir a boca e o nariz:

  • nos pontos de triagem dos aeroportos canadenses, onde os examinadores nem sempre conseguem manter dois metros de distância entre eles e o viajante;

  • quando não puderem se distanciar fisicamente um dos outros ou quando indicado pelos funcionários da companhia aérea; e

  • quando instruído a fazê-lo por uma ordem de saúde pública ou por um oficial de saúde pública.


Os passageiros da todos os voos que partem ou chegam aos aeroportos canadenses também deverão demonstrar que possuem a máscara de proteção ou cobertura facial durante o processo de embarque, caso contrário, não poderão continuar sua jornada. Os passageiros devem seguir as orientações atuais da Agência de Saúde Pública do Canadá (Public Health Agency of Canada) sobre as proteções faciais.

O que diz o Ministro

“Os canadenses devem continuar a seguir os conselhos de saúde pública e ficar em casa, se possível. No entanto, se você precisar viajar, usar uma proteção de rosto é uma medida adicional que você pode tomar para proteger outras pessoas ao seu redor, especialmente em situações em que as diretrizes de distanciamento físico não podem ser mantidas. A Transport Canada continuará a garantir que vários sistemas de transporte se adaptem às medidas preventivas mais eficazes para proteger os canadenses.”

Voos suspensos da Air Canada

A Air Canada suspendeu temporariamente os voos diretos entre São Paulo e Toronto. De acordo com a página de suspensão de rotas da companhia, os voos entre as cidades não serão operados até 31 de maio.


América do Sul:

Comentário

Apesar dos voos da Air Canada estarem suspensos, ainda é possível chegar no país conectando nos EUA, por exemplo. Se alguém tem viagem programada para lá ou vai realizar voos internos no país, se atente a essa nova exigência para não ter problemas para embarcar.



Fonte: Passageiro de Primeira

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page