• Magictour

Confirmado! México passará a exigir visto físico de brasileiros a partir deste mês

Agora é oficial! O México vai voltar a exigir visto físico para turistas brasileiros que viajarem ao país. A medida foi publicada no Diário Oficial da Federação (DOF) e entrará em vigor a partir do dia 18 de agosto de 2022.



Sobre a novidade

Agora viajar para o México ficou mais caro! Após a confirmação de que o país exigirá novamente visto físico dos brasileiros, tenha em mente que será necessário desembolsar um valor de US$ 48 para realizar o processo.

Veja abaixo a publicação nas redes sociais do Consulado Mexicano de São Paulo:




Isenções do visto

Para se qualificar dentro das isenções do visto físico você deve:

  • Ser portador de um visto válido dos seguintes países: Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte ou qualquer país do Espaço Schengen;

  • Possuir residência permanente em um dos seguintes países: Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte, um dos países do espaço Schengen, da União Europeia ou da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru).

Sobre a Autorização Eletrônica


Esta é uma temática delicada e que exige bastante cautela, pois muitos brasileiros estão com viagem marcada para o México até o fim do mês e há muitas dúvidas que ainda não foram sanadas. Segundo relatos de nossos leitores, muitos já realizaram o processo da obtenção da Autorização Eletrônica e não têm certeza de como será a política relacionada a esses casos específico.

De acordo com o nosso levantamento, ainda não há confirmação oficial sobre esse assunto. Os órgãos oficiais mexicanos não confirmaram se quem já emitiu a autorização ou quem pretende emitir até o dia 17 de agosto [um dia antes da nova exigência entrar em vigor] poderá entrar no país sem a apresentação do visto físico. Entramos em contato com o consulado e, assim que obtivermos algum retorno, atualizaremos a matéria, informando também nos comentários.

Caso você se enquadre neste quadro, recomendamos que tenha cautela e não cancele/altere sua viagem antes de conversar com o seu agente de viagens para avaliar o cenário.

Vale ressaltar que, caso você possua um visto válido do Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte ou qualquer país do Espaço Schengen, não será necessário emitir o visto mexicano.

Para mais informações, clique aqui.


Fonte: Passageiro de Primeira

BLOG

MAGICTOUR