• Magictour

Canadá altera regras de entrada no país

O Canadá alterou as regras de entrada no país para tentar conter o avanço da variante Ômicron. Agora, passageiros provenientes do exterior, mesmo que vacinados, poderão ser escolhidos de forma aleatória para realizar um teste na chegada e terão que aguardar o resultado em quarentena.



A medida foi anunciada pelo Ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos, com o objetivo de reduzir o risco de importação e transmissão da COVID-19 e suas variantes no Canadá por passageiros provenientes de viagens internacionais.


Exigências para passageiros vacinados

  1. Passaporte válido com visto/eTA em dia;

  2. Teste RT-PCR feito a partir de 72 horas antes do embarque de seu voo para o Canadá (o teste antígeno não será aceito);

  3. Formulário ArriveCAN preenchido;

Observações adicionais:

  • Passageiros que estiveram nos seguintes países nos últimos 14 dias não poderão entrar em território canadense (salvo excessões): Botswana, Egito, Eswatini, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, África do Sul e Zimbábue.

  • Passageiros completamente vacinados poderão ser escolhidos de forma aleatória para a realização de testes diagnósticos da Covid-19 na chegada ao país. De acordo com a nota publicada, “O governo do Canadá está aumentando o número de viajantes totalmente vacinados selecionados para teste para atingir 100% nas próximas semanas”:

  • Se selecionado, deverá permanecer em quarentena até a obtenção dos resultados;

  • Se o passageiro estiver em uma conexão, ele poderá cumprir o isolamento em seu destino final;

  • Essa medida não se aplica para passageiros vindos de voos nacionais ou dos Estados Unidos.


Exigências para passageiros não vacinados

Viajantes não vacinados, com direito de entrada no Canadá, continuarão a ser testados na chegada e no dia 8 após a chegada, permanecendo em quarentena por 14 dias. Aqueles que chegam de avião agora serão obrigados a permanecer em uma instalação de quarentena designada ou outro local adequado enquanto aguardam o resultado de seu teste de chegada.

Lembre-se que brasileiros não podem entrar no país se não estiverem vacinados.

A nota publicada pelo governo canadense atesta que as autoridades do país estão constantemente revendo as regras e exigências de entrada no país, portanto é imprescindível que você verifique as regras atualizadas com a companhia aérea. Fique atento! Não cumprir com todas as exigências impostas pelo governo pode levar a negação do seu embarque.


Fonte: Passageiro de Primeira

BLOG

MAGICTOUR