• Magictour

Covid-19: British

Notícia atualizada em 03/08/2020

Fonte: British


---


Notícia anterior | 03/08/2020


A British Airways irá deixar de operar voos que possuam apenas as Classes Executivas. A companhia oferecia o serviço nas aeronaves Airbus A318, apelidado de Baby Bus, que operava uma das rotas mais famosas da empresa, ligando Nova York a Londres exclusivamente com assentos de Classe Executiva.


A IAG, empresa que comanda a companhia britânica, optou por aposentar o A318 em resposta ao “pior resultado do trimestre”, causado pelas restrições de viagens impostas pelos governos, na resposta à pandemia de coronavírus. Entre abril e junho, a British Airways teve perdas de mais de 1,3 bilhões de euros, com a expectativa de recuperação aos níveis anteriores à crise de saúde, sendo esperada apenas em 2023.

O Baby Bus opera o voo BA01 entre Londres e Nova York (parando em Shannon, Irlanda, para abastecimento). Ao invés de 107 assentos que essa aeronave comporta em uma configuração de duas classes, esse voo é equipado com somente 32 assentos de executiva em uma configuração 2-2.


Nós publicamos um texto falando das companhias aéreas que possuem aeronaves que operam apenas classes executivas, em que o Baby Bus “deu as caras”, junto com outras companhias e jatos executivos.

No entanto, apesar de muito conhecido, o modelo não era operado desde 24 de março, quando a BA deixou de fazer a rota como prevenção ao contágio de COVID-19. Além disso, a opção pela aposentadoria também se deve a um meio da IAG economizar mais dinheiro para conseguir reduzir o prejuízo em um cenário pós-pandemia. Por conta disso, além dos A318, a empresa também irá deixar de operar aeronaves de outras companhias pertencentes ao grupo – como Aer Lingus, Iberia, Vueling e Level.


Fonte: Passageiro de Primeira

BLOG

MAGICTOUR

Magictour

Rua Teopompo Vasconcelos, 397

Vila Ady-Anna - São José dos Campos - SP

Como chegar

comercial@magictour.com.br

Tel: 12 2136-7600

waze (2).png
google (1).png