• Magictour

Boa notícia! EUA vão liberar a entrada de turistas vacinados vindos do Brasil

Em conferência de imprensa realizada nesta manhã, a Casa Branca anunciou o fim das restrições de viagens internacionais, a partir de novembro, para estrangeiros totalmente vacinados contra a COVID-19.


Regras para entrada

De acordo com o comunicado, todos os estrangeiros que viajarem aos EUA deverão estar totalmente vacinados e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar.

Além disso, também será mantida a exigência de que o passageiro apresente um teste negativo da COVID-19 feito até 3 dias antes do embarque.


Vacinas aprovadas

Vale destacar que, até o momento, não há uma definição sobre quais vacinas serão aceitas. Segundo a Casa Branca, o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) será consultado para orientar quais imunizantes serão aceitos.


Como referência, os imunizastes aprovados pelo CDC, atualmente, são: Pfizer, Moderna e Janssen (vacina em dose única da Johnson& Johnson). São considerados totalmente vacinados:

  • 2 semanas após a segunda dose das vacinas da Pfizer e da Moderna;

  • 2 semanas após a dose única da vacina da Janssen.

Embora a AstraZeneca ainda não tenha aprovação, é esperado que venha a receber autorização especial, tendo em vista que é o imunizante usado em maior escala na campanha de vacinação do Reino Unido e parte da Europa, de modo que a sua exclusão, importaria na baixa eficácia das medidas de reabertura.

Em relação a Coronavac, não há qualquer menção no site do CDC.


Fonte: Passageiro de Primeira

BLOG

MAGICTOUR