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Azul - Informe Coronavírus

Atualização em 11/11/2020


Serviço Médico COVID-19


A Azul passa a oferecer como cortesia um serviço médico COVID-19, à todos os clientes que voarem com a cia aérea com destino ou origem Europa ou Estados Unidos.

Para que o cliente tenha o benefício garantido, é obrigatório o preenchimento dos dados do viajante no momento da criação da reserva. Os dados obrigatórios são: nome completo, E-mail do viajante ou do agente de viagens responsável pela reserva, CPF para brasileiros e número do passaporte para estrangeiros.

Se precisar acionar o benefício, é necessário que o viajante entre em contato com a Assist Card e siga as orientações recomendadas. Acesse www.assistcard.com/br ou entre em contato via telefone:

ESTADOS UNIDOS | +1 (786) 804 5600 ou +1 (305) 424 1250 EUROPA | +34 (91) 788 3333 ou +34 (91) 454 4275 PORTUGAL | +351 3088 03332 BRASIL | 0800 170 6133 ou +55 (11) 3191 8700 (São Paulo)


Fonte: Azul


 

Última notícia (09/09/2020)





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Última notícia em 24/04/20


A Azul anunciou que continuará operando voos para três de suas rotas internacionais – Fort Lauderdale, Orlando e Lisboa – durante os meses de abril e maio. Os voos ocorrerão três vezes na semana ligando Campinas, principal hub da companhia no Brasil, aos três destinos citados anteriormente.

“Nosso compromisso, neste momento, é manter uma malha aérea essencial para garantir a conectividade do Brasil, tanto internamente quanto com o exterior, bem como o transporte de clientes que necessitem eventualmente viajar ou até mesmo retornar ao seu país, além do transporte de cargas”, ressalta André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Voos internacionais

  • Lisboa:

A Azul voará para Lisboa uma vez na semana, saindo de Viracopos e indo até Recife, antes de seguir até Portugal. A volta também passará pela capital pernambucana, antes de chegar à cidade de Campinas. Veja mais detalhes dos voos abaixo:


  • Fort Lauderdale:

A outra base da Azul nos Estados Unidos, Fort Lauderdale, recebe um voo por semana em abril, mas, a partir de maio, terá duas frequências semanais:



  • Orlando:

Para a terra do Mickey, a Azul vai operar voos saindo de Campinas às sextas-feiras e voltando de Orlando nos sábados. Após 6 de maio, os voos de ida mudarão de sexta para quarta-feira, com as voltas as quintas-feiras:




A Azul disse que segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de orientar os Tripulantes para se atentarem as medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde. Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo.

Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza, desinfecção e contaminação determinadas pela Anvisa.



Fonte: Passageiro de primeira


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Notícia anterior


A Azul é mais uma companhia aérea que tem de mudar seu planejamento, devido à pandemia de coronavírus. A companhia informou que terá de reduzir suas operações em 90%, ao passo que limita significativamente a mobilidade de seus clientes e tripulação. Essa redução entrará em vigência amanhã (25) e ficará ativa até dia 30 de abril, podendo ser ajustada, conforme a evolução do vírus pelo mundo.

Com a redução de capacidade, a Azul anunciou que irá operar 70 voos diários, para 25 cidades. A decisão veio por conta da queda de demandas, que todas as companhias aéreas estão enfrentando, mas também para garantir a segurança dos passageiros e dos funcionários da empresa.


À medida em que a situação do Covid-19 continua evoluindo, a nossa prioridade continua sendo a saúde e a segurança de nossos tripulantes e clientes. Acompanhando a desaceleração que estamos vendo na economia brasileira, estamos adotando medidas imediatas para reduzir nossos custos e preservar nossa posição de caixa. Gostaria de expressar minha profunda gratidão aos nossos tripulantes por seus esforços extraordinários em apoiar a Azul. Entramos nesta crise como uma das companhias aéreas mais rentáveis da região, e estou confiante de que sairemos mais fortes”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.


Fonte: Passageiro de Primeira


------- Notícia anterior


Aqui na Azul, a nossa missão é oferecer aos nossos Clientes a melhor experiência de voo! São quase 14.000 Tripulantes dedicados em promover bem-estar e garantir segurança.

No cenário que estamos vivendo, com os desdobramentos do coronavírus (COVID-19), temos o compromisso de manter todos informados sobre o que a Azul tem feito para se adequar e para promover um ambiente seguro, saudável e com o máximo de conforto.

Confira no vídeo a seguir algumas ações que a Azul está tomando.


Estamos seguindo as orientações dos órgãos de saúde (ANVISA, Ministério da Saúde e OMS). Para informações sobre as medidas de prevenção, bem como sobre os locais afetados, acesse o site dos órgãos indicados acima.


Se você recebeu uma comunicação por E-mail ou SMS informando que seu voo sofreu alguma alteração, utilize os nossos canais digitais para confirmar a nova opção ou sua TMC.


Caso você tenha algum voo marcado para daqui a cinco dias ou mais, por favor, aguarde uma comunicação dos nossos canais digitais. Você pode acessar o Minhas Reservas para consultar a situação do seu voo.


Vejam as regras de remarcação e cancelamento que estão sendo aplicadas pela AZUL neste momento:


Voos Nacionais e Internacionais

Clientes com voos nacionais e internacionais operados pela Azul, comprados até 20/03/2020, voando de 01 de março até 30 de junho de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo:


- Alterações: você poderá alterar a data do seu voo (uma vez), mantendo origem/destino sem incidência de taxas de alteração e diferença tarifaria para qualquer período de validade da passagem 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete.


Exceções:

• A diferença tarifária será cobrada se a remarcação for para algum mês de “alta temporada”, sendo eles nos meses de (julho, dezembro, janeiro e fevereiro ou um dia antes de feriados,feriado ou um dia depois), caso o voo original não era para esse período; • Caso não exista mais o voo, a passagem deverá ser convertida em créditos pelo prazo de 01 ano da emissão. • Se desejar mudar o destino, será aplicada a cobrança de diferença tarifária.

• Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data do voo, sendo o valor pessoal e intransferível).

• Pedido de Reembolso: Para clientes prejudicados, caso optem pelo reembolso, o mesmo será processado de forma integral, porém o valor será reembolsado em até 12(doze) meses, a contar da data da solicitação, sem correção monetária ou juros.


- Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data do voo, sendo o valor pessoal e intransferível).


- Pedido de Reembolso: Ao optar pelo reembolso, o mesmo será processado de forma integral, porém o valor será reembolsado em até 12(doze) meses, a contar da data da solicitação, sem correção monetária ou juros.


Reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com as mesmas para realizar os procedimentos de alteração.



Fonte: Azul

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