top of page
  • Foto do escritorMagictour

Avianca vai retirar a Classe Executiva do Airbus A320 instalando assentos “Premium”

A Avianca divulgou como serão os novos assentos que estarão presentes em suas aeronaves A320, que passarão a contar com 3 opções para os passageiros (Economy, Plus e Premium) sendo que o último substituirá a atual Classe Executiva desses aviões.



Novos assentos da Avianca no A320

Segundo a companhia, mais de 100 especialistas trabalham há mais de um ano no projeto de retrofit, com a participação de parceiros estratégicos. Entre eles estão a Recaro, que está fabricando todos os novos assentos (um deles exclusivamente para a Avianca), e a Airbus, que está trabalhando para otimizar o espaço disponível na parte de trás da cabine, através do SpaceFlex.


Premium:

Esse é um modelo desenvolvido com exclusividade pela Recaro para a Avianca, que estará disponível nas três primeiras filas da aeronave, substituindo a atual Classe Executiva. Segundo a Avianca, este será um assento mais espaçoso e com maior reclinação, ideal para os passageiros que preferem viajar com um maior conforto. O assento contará com um console central com compartimentos individuais, tomada e porta USB.


Plus:

A Avianca informou que esse assento estará disponível para quem prefere estar mais perto da porta ao desembarcar. Localizado entre as fileiras 4 e 14, o design deste assento, segundo a companhia, é leve e confortável, disponibilizando encosto de cabeça independente com 6 posições, suporte para dispositivos eletrônicos pessoais, portas USB e reclinação.


Economy:

Com design mais simples e localizado entre as fileiras 15 e 32, a companhia informou que esse assento permitirá que o cliente tenha acesso a um preço melhor, com serviços adicionais disponíveis para compra. Vale destacar que se trata de um assento “pré-reclinado”, que também possui um suporte para dispositivos eletrônicos e portas USB.


“A instalação de mais de 14 mil assentos e os novos lavatórios em todas as nossas aeronaves A320 serão concluídas até o final de 2022. Até essa data e enquanto se aguarda a transição completa da frota, nossos clientes encontrarão aeronaves com um interior diferente, não tendo ainda a configuração final; em breve voarão em aeronaves com interior renovado, no qual continuarão a viajar com conforto, segurança e prazer”. Disse Albert Perez, Vice-presidente de Engenharia e Manutenção da Avianca.

Segundo a companhia, com o retrofit, serão oferecidos 20% a mais de assentos, permitindo preços mais baixos e uma redução de 13% nas emissões de CO2 por passageiro.

A Avianca informou que em breve os clientes já começarão a ver os assentos Plus e Economy em voos dentro da Colômbia.


A Classe Executiva do A320

Ainda que com um nível de conforto bastante limitado, as atuais A320 da Avianca chegam a oferecer uma Classe Executiva para os seus passageiros.

Na foto abaixo é possível ver mais detalhes dos assentos, dispostos em uma configuração 2-2, que contam com reclinação limitada e sem privacidade em relação ao passageiro ao lado. O modelo do assento pode variar no estofado, cor e reclinação entre as aeronaves.

Créditos: JT Gender – The Points Guy


BLOG

MAGICTOUR

bottom of page