• Magictour

Atualização urgente sobre as regras de entrada na Suíça

O Conselho Federal Suíço acaba de atualizar as condições de entrada em seu território. A partir de amanhã, 04 de dezembro de 2021, a lista de países afetados por quarentena obrigatória será banida. Por outro lado, os requisitos de triagem aplicáveis para a entrada no país se tornarão mais rígidos.


Todas as pessoas autorizadas a entrar no território suíço deverão apresentar resultado negativo para teste de PCR* feito até 72 horas antes da decolagem de seu voo no país de origem. Além disso, os visitantes deverão realizar um segundo teste (PCR ou antígeno) entre o 4º e o 7º dia após a sua chegada**.


Em resumo, passageiros maiores de 16 anos - inclusive os totalmente vacinados e/ou recuperados - devem atender a ambos requisitos abaixo a fim de entrar na Suíça:


• Estar completamente vacinado (duas doses ou dose única) com vacina aprovada pela OMS (incluindo BioNTech/Pfizer, AstraZeneca, Janssen/Johnson&Johnson e Sinopharm/ Coronavac) e

• Apresentar no check-in resultado negativo para teste PCR* feito até 72 antes da decolagem de seu voo no país de origem.


Exemplo: se o passageiro for embarcar no voo LX093 partindo de GRU às 19:20 de uma quinta-feira, o teste PCR deve ser feito após às 19:20 da segunda-feira anterior


É imprescindível que o resultado apresentado mencione o dia e o horário em que a coleta foi realizada. Os resultados devem ser apresentados no check-in em formato impresso ou digital.


Observações importantes:


- passageiros com idade inferior a 16 anos totalmente vacinados ou acompanhados de seus pais ou guardiões (vacinados e testados) poderão viajar sem a necessidade de realizar o teste.


- passageiros que realizarão trânsito na Suíça não precisarão apresentar resultado negativo de teste, desde que não saiam da área de trânsito do aeroporto. Tais passageiros devem, logicamente, obedecer as regras em vigor em seu país de destino.


- todos os passageiros (com destino final na Suíça ou que realizarão conexão na Suíça) devem preecher e apresentar o formulário eletrônico ePLF no balcão do check-in.


Lembramos que passageiros Lufthansa Group contam com descontos na realização de testes em nossos laboratórios parceiros. Para mais informações, clique aqui.


Fonte: eXperts


BLOG

MAGICTOUR