• Magictour

Argentina restringirá voos do Exterior, com ênfase ao Brasil

A Argentina está endurecendo as regras para entrada de visitantes do Exterior em seu território a fim de conter o avanço da covid-19. Um porta-voz do governo fala ao site Infobae em restringir ao máximo voos oriundos do Brasil. O governo argentino endurecerá, portanto, o controle fronteiriço. As informações são reproduzidas no Ladevi, parceiro da PANROTAS no país vizinho.


Antes do fim de semana o presidente Alberto Fernández autorizará novas limitações e restringirá o movimento turístico no feriado da semana santa. Há mais de 27 mil argentinos no Exterior, apontam dados da Casa Rosada.


"Quem regressar deverá pagar por testes no aeroporto. Em caso de resultado positivo para covid-19, haverá seguimento da quarentena. O objetivo é restringir ao máximo os voos oriundos do Brasil", aponta fonte da Casa Rosada ao Infobae.


RESUMO DAS REGRAS DE VIAJANTES QUE CHEGARÃO DO EXTERIOR À ARGENTINA

- Os visitantes que entrarem no país deverão pagar pelo seu teste e, em caso de resultado positivo, deverão ser isolados;

- Ainda não há definição a respeito de quantos dias de quarentena deverão cumprir, tal como não há consenso sobre se deverão pagar pelo hotel onde se hospedarem;

- As restrições de voos de países da América do Sul, Europa, México e Estados Unidos serão maiores;

- Prevê-se a restrição "quase total" da conectividade aérea com o Brasil;

- Cada província implementará as medidas para realizar um seguimento exaustivo dos cidadãos que cheguem com covid-19 positivo para o cumprimento da quarentena.


Fonte: Panrotas

BLOG

MAGICTOUR