top of page
  • Foto do escritorMagictour

Alemanha reclassifica o Brasil como área de risco nível 3



O Robert Koch Institute alterou a classificação do Brasil de área de risco nível 1, para área de risco com mutação do vírus nível 3. Como consequência as regras de entrada na Alemanha também sofrem alteração.

Veja abaixo as novas condições válidas para passageiros entrando na Alemanha desde 19 de janeiro de 2021:

  • Nível 3 – Área de risco com mutação do vírus: o teste deve ser feito no máximo 48 horas antes da chegada na Alemanha (teste de antígeno ou PCR). Exemplo: voo chega em Frankfurt às 11h10 em uma quinta-feira, o teste deve ser feito após às 07:10 da terça-feira anterior.

  • Essa regra é válida para passageiros com destino na Alemanha, assim como também para os passageiros que estejam apenas em trânsito pela Alemanha.

  • O resultado negativo do teste deve ser apresentado no check-in do voo. Na ausência de um resultado negativo de teste, o embarque será negado.

Parceria Lufthansa para testes RT-PCR

A Lufthansa mantém uma parceria firmada com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e CR Diagnósticos, que garante aos seus passageiros 10% de desconto ao realizarem o teste RT-PCR para Covid-19 com estas instituições.

Para informações detalhadas e atualizadas sobre os testes obrigatórios e quarentena para entrada na Alemanha, acesse o lufthansa.com (em inglês).

Como os regulamentos de ingresso são dinâmicos e podem mudar a qualquer momento, sugerimos que você consulte constantemente a página no site lufthansa.com para obter as informações mais atualizadas sobre o tema.


Fonte: Comunicado oficial Lufthansa

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page