• Magictour

Covid-19: Air France e KLM

Nova notícia 26/08/2020


Em todo o mundo, o desenvolvimento da COVID-19 difere por país e região. Gradualmente, as viagens são possíveis novamente, mas os governos podem ter definido restrições às viagens. A Air France e a KLM aconselham todos os clientes a verificar as restrições de viagem e de saúde dos países para os quais viajam. Isso pode ser feito através do site TravelDoc da IATA ou do site TravelCentre.

Ao viajar para, via ou a partir da França um teste PCR negativo (COVID-19), pode ser obrigatório ou recomendado. O teste deve ser feito pelo menos 72 horas antes da viagem. Se o teste PCR para a França for recomendado, o cliente será notificado por e-mail cinco dias antes da partida.

Os clientes que viajam para a Holanda ou fazem conexão no país são obrigados pelo governo holandês a fazer uma declaração de saúde. Os viajantes precisam preencher essa declaração de saúde   e levá-la impressa ao viajar. O documento deve ser apresentado no momento do check-in. No caso de conexões, importante levar uma cópia para cada voo. 


Air France e KLM auxiliam nos testes de PCR COVID-19

Os clientes que viajam para o exterior podem precisar de um certificado de saúde confirmando que o resultado do teste foi negativo para COVID-19. Tanto a Air France quanto a KLM oferecem benefícios para realização de teste oficiais.

No Brasil a Air France e a KLM fizeram uma parceria com o laboratório Fleury que concede 25% de desconto para efetuar o teste PCR. Estão disponíveis para a realização do teste os laboratórios Fleury na cidade de São Paulo e Felippe Mattoso na cidade do Rio de Janeiro. A realização do teste requer comprovação de viagem, e para tal, é necessário apresentar bilhete aéreo com data de viagem futura e documento com foto do viajante.

Para mais informações, acesse o site do Fleury Medicina e Saúde e o site da Clínica Felippe Mattoso.

Na França a Air France fez uma parceria com os laboratórios Synlab e Biogroup, oferecendo aos clientes um teste de detecção COVID-19. Os clientes que desejam marcar uma consulta podem entrar em contato com a Synlab e para aqueles que desejam fazer o teste sem uma consulta podem entrar em contato com o BioGroup. A Synlab possui laboratórios em toda a França e os laboratórios do BioGroup podem ser encontrados na região de Paris.

Na Holanda a KLM oferece testes de PCR COVID-19 via KLM Health Services no aeroporto de Amsterdam Schiphol. Os resultados do teste são fornecidos dentro de 24-32 horas. Clique aqui para obter mais informações sobre como marcar uma consulta e os custos envolvidos.

A Air France e a KLM recomendam que seus clientes entrem em contato com as autoridades relevantes para verificar os requisitos de entrada e viagem para seus países de destino e trânsito, assegurando que os documentos de viagem e saúde estejam em ordem durante sua jornada.


Air France e KLM oferecem mais destinos

A Air France e a KLM oferecem aos clientes tantos destinos quanto possíveis, reconstruindo cuidadosamente sua malha aérea. Entre os destinos operados em todo o mundo, em setembro e outubro, os clientes podem escolher 18 destinos na América do Norte, 33 destinos na África e 11 destinos no Oriente Médio, incluindo voos diretos da Air France para a Índia.

Na Europa, a Air France e a KLM voam para 105 destinos e, além disso, 24 destinos são oferecidos na França. A partir de 25 de outubro de 2020, a KLM adicionará Poznan, na Polônia, à sua malha com um voo diário.


Salas VIP da Air France e KLM - atualização

Em Paris-CDG, a sala VIP da Air France redesenhada no terminal 2E, salão K, abriu suas portas para clientes pela primeira vez, que podem visitar a sala das 05h30 às 23h30. As outras duas salas VIP para voos de médio distância da Air France no terminal 2F estão abertas para clientes das 05:30 às 22:00.

No Aeroporto Schiphol de Amsterdã, as salas VIP  KLM Crown estão abertos tanto na área Schengen quanto na área não Schengen. A KLM Crown Lounge  da área Schengen está aberta das 06:00 às 12:00 e a Non-Schengen está aberto das 07:00 às 21:00.


Reembolso de bilhetes emitidos no Brasil

O prazo para realização do reembolso, conforme Lei 14.034/2020, é de no máximo 12 meses. No entanto, procuraremos efetuar o reembolso no menor prazo possível após o recebimento da solicitação.   Em caso de pagamento em cartão de crédito o procedimento de reembolso será encaminhado no prazo à administradora do cartão. O reembolso só será processado após recebimento de todas as informações / documentos necessários


Fonte: Air France e KLM

--


Notícia anterior em 24/03/2020


A crise de saúde do coronavírus COVID-19 piorou constantemente nos últimos dias. Muitos países adotaram agora medidas estritas para retardar a propagação da epidemia, incluindo a restrição de viagens para e da Europa. Na França, a mudança para a Fase 3 de preparação para emergências contra a epidemia exige o fechamento de todos os serviços não essenciais a partir de sábado, 14 de março de 2020. Devido ao aumento das restrições de viagens e diante de um declínio acentuado na demanda, reduziremos nossa capacidade de voo em até 90% nos próximos dias. Atualmente, esta redução de capacidade está prevista para durar 2 meses. Estamos monitorando continuamente a situação para ajustar nossos serviços em tempo real. Para ajudá-lo a ajustar seus planos de viagem no meio da crise de saúde em andamento, implementamos medidas excepcionais em toda a nossa rede.


Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Ministério de Relações Exteriores e embaixadas da França para identificar as necessidades de repatriamento de nacionais franceses e europeus e para estabelecer soluções de transporte. Pode ser útil relatar-se à embaixada pelo sistema Ariane. Encontre todas as recomendações do Ministério das Relações Exteriores da França no site France Diplomatie. Lista de voos adicionais para os próximos dias a Paris Roissy Charles de Gaulle (sujeito a obtenção da necessária aprovação do governo): - Flight AF4149 on 24 March at 16:30 from Santiago - Flight AF655A on 24 March at 18:20 from Dubaï - Flight AF4145 on 24 March at 23:15 from Dakar   - Flight AF4147 on 24 March at 00:05 from Bogota - Flight AF705 on 25 March at 21h35 from Abdijan   - Flight AF4192 on 25 March at 23h15 from Dakar


VOCÊ QUER ADIAR SUA VIAGEM

Se você comprou um bilhete para um voo com partida antes de 31 de maio de 2020, você tem até 30 de setembro de 2020 para adiar sua data de partida sem taxas de alteração. Sua nova viagem deve começar até 30 de novembro de 2020, incluída. Economize tempo alterando sua reserva on-line na seção "Minhas Reservas" do nosso site ou aplicativo móvel. Você também pode entrar em contato com seu agente de vendas. *Except for group rates and allotments.


VOCÊ QUER CANCELAR SUA VIAGEM Se você comprou uma passagem em uma agência de viagens, para um voo com partida antes de 31 de maio de 2020 e não deseja mais viajar, entre em contato com eles para obter mais informações.

SEU VOO FOI CANCELADO Se você comprou um bilhete em uma agência de viagens e seu voo foi cancelado, convidamos você a contatá-lo diretamente para obter mais informações.

Reserve com confiança. Para reservas feitas antes de 31 de março de 2020, você tem até 30 de setembro de 2020 para adiar a data da sua partida sem taxas de alteração, sujeitas à disponibilidade da mesma tarifa. Sua nova viagem deve começar até 30 de novembro de 2020. Antes de fazer qualquer viagem, entre em contato com as autoridades nacionais relevantes para verificar os requisitos de entrada e permanência nos países de destino e de trânsito. As restrições de viagem já estão em vigor para muitas nacionalidades ou para viajantes que visitaram recentemente alguns países. Estas restrições estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Recomendamos que você organize acomodações alternativas e planos de viagem para limitar o risco.


Fonte: Air France

BLOG

MAGICTOUR

Magictour

Rua Teopompo Vasconcelos, 397

Vila Ady-Anna - São José dos Campos - SP

Como chegar

comercial@magictour.com.br

Tel: 12 2136-7600

waze (2).png
google (1).png