top of page
  • Foto do escritorMagictour

Aeroporto de Guarulhos abre laboratório de teste para a COVID-19 com resultado em até 4 horas

Foi aberto no Aeroporto Internacional de Guarulhos uma unidade do Laboratório CR que realiza testes para a COVID-19 em até 4 horas. Uma boa notícia para quem pretende viajar para algum dos países que estão exigindo o exame com resultado negativo para a doença.






Apesar de muitas fronteiras ainda estarem fechadas para nós, brasileiros, alguns dos países que já estão nos recebendo estão exigindo que o passageiro apresente no aeroporto de destino um resultado negativo de um teste para a COVID-19. Na grande maioria dos casos, exige-se o exame do tipo RT-PCR, que é considerado o mais confiável para o diagnóstico da doença por detectar a existência do RNA do vírus na amostra. Esse exame é aquele que é coletado por meio de um swab (cotonete) introduzido pelo nariz do paciente.

Alguns países exigem que o exame tenha sido feito em até 48 horas antes da chegada ao destino, como é o caso da Croácia, por exemplo, enquanto outros demandam 96 horas (Emirados Árabes Unidos) ou até 5 dias, como a República Dominicana. Para você saber certinho todas as informações sobre as restrições de viagens durante a pandemia, fizemos esse post aqui com a indicação de um site super prático e útil.


A unidade do Laboratório CR está localizada no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, de onde parte a grande maioria dos voos internacionais, no piso do embarque. Os exames RT-PCR são realizados no próprio aeroporto e os resultados ficam disponíveis para o cliente em até 4 horas. De acordo com informações do laboratório, em dias cuja demanda de exames é baixa, os resultados podem sair até antes desse prazo. Outro ponto importante é que os resultados são disponibilizados tanto em português, quanto em inglês, para que os passageiros possam apresentá-los às autoridades sanitárias nos aeroportos de destino.

  • Horário de Atendimento: 24 horas / 7 dias da semana.

  • Valor do Exame: R$350

Com essa novidade, o Aeroporto de Guarulhos se torna o primeiro aeroporto do Brasil a oferecer a testagem RT-PCR para a COVID-19, possibilitando que os passageiros viagem com mais segurança e colaborando para o crescimento do tráfego aéreo internacional a partir do país.


BLOG

MAGICTOUR

bottom of page