top of page
  • Foto do escritorMagictour

Aeroporto de Doha agora tem um sleep lounge

A Airport Dimensions, empresa global que administra lounges, está inaugurando um novo espaço no Aeroporto Internacional Hamad (HIA) em Doha, com “sleep pods” e “sleep cabins”.


O que são os Sleep Lounges, Cabins e Pods?

Esse tipo de espaço vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos. Apesar de todos terem como objetivo principal oferecer um bom local para dormir em aeroportos, há algumas diferenças entre eles.


Sleep Lounge

Como o próprio nome sugere, o Sleep Lounge oferece basicamente um lugar para dormir. Não se trata de um hotel ou uma sala VIP tradicional de aeroporto. De certa forma, é um meio termo entre esses dois locais.

Alguns Sleep Lounges oferecem comodidades adicionais como chuveiro e outros serviços que podem ser solicitados. Mas a ideia é o espaço seja utilizando apenas para descanso, sem outras comodidades.


Sleep Cabin

Com menos comodidades que os Sleep Lounges, temos o Sleep Cabin. Ele oferece um espaço um pouco mais privativo, uma espécie de cabine para descanso dos passageiros.


Sleep Pod

Por fim temos o Sleep Pod, o menos privativo de todos. São diversas cápsulas distribuídas em um determinado local, oferecendo uma opção de espaço para dormir em aeroportos.


O Sleep Lounge do Aeroporto de Doha

Localizado na área de trânsito do Aeroporto de Doha, o lounge sleep ‘n fly conta com 225 m² e oferece acomodação para até 50 pessoas.


Sleep Cabin

O espaço conta com 13 “sleep cabins” com opções de camas de casal e beliches. Essas cabines possuem isolamento acústico e ar condicionado, além de luzes de leitura, despertador, cabide, espelho e mesa.


FlexiSuite Pods

O local também disponibiliza 24 “FlexiSuite Pods”, uma poltrona flat bed em um espaço também com isolamento acústico. Ela possui iluminação regulável, luz de leitura, ar-condicionado, tela de 32 polegadas que pode ser conectada ao celular, tablet ou laptop dos viajantes, mesa dobrável, porta-copos, uma pequena lixeira, depósito de bagagem e compartimentos para guardar casacos, sapatos e laptop.


Segundo a empresa, travesseiros e cobertores estarão disponíveis para os visitantes durante sua estadia.



BLOG

MAGICTOUR

bottom of page