• Magictour

Adiantar Passagem Aérea em Viagens Corporativas — Quais São as Regras?

Imprevistos acontecem, e às vezes, por necessidade, é preciso tomar certos cuidados para que uma viagem corporativa ocorra sem contratempos. Problemas como adiantar passagem aérea é uma delas, e as soluções precisam fazer parte do cotidiano dos gestores.


Entretanto, é importante ter em mente que esse processo tem algumas regras que podem ou não limitar suas possibilidades.



É possível adiantar passagem aérea em viagens corporativas?


Independentemente do tipo de viagem, corporativa ou não, é possível sim adiantar passagem aérea. Os trâmites envolvidos nesse procedimento, porém, dependerão muito das regras específicas de cada companhia, no ato da compra. Ou seja, o melhor é buscar todas as informações antes de tomar qualquer ação a respeito do adiantamento, inclusive como medida para a segurança do viajante, e também para minimizar possíveis prejuízos.


Esse ponto merece atenção e tem relação com valores pagos pelos bilhetes e as possíveis alterações. Adiantar passagem aérea quase nunca será gratuito. Na verdade, na maioria das vezes você terá que desembolsar uma certa quantia para realizar essa remarcação.


Alterações em passagens aéreas emitidas estão custando cada vez mais caro para o viajante. Em muitos casos, o valor pago total não é reembolsado, ou a multa para remarcação chega a consumir todo crédito que o bilhete teria.


Há, no entanto, algumas companhias que oferecem a opção de uma tarifa mais alta já no momento da emissão, mas que permite a alteração dos dados da passagem sem custo ou com custo reduzido. Assim você tem mais liberdade caso precise fazer qualquer mudança, sem se preocupar com quanto vai custar. Isso vai gerar mais controle para o gestor e tranquilidade para o viajante.


Regras para adiantar passagem aérea


No momento da compra já é possível identificar detalhes e as regras tarifárias da passagem aérea. Mas, existem alguns detalhes que precisam ser analisados, e merecem sua atenção:

conexões — nem sempre pode ser permitido fazer alterações em voos que não sejam diretos.


Há, em certos casos, a possibilidade de adiantar certos trechos, somente;antecedência — Cada companhia aérea tem sua regra, mas existe um tempo mínimo de antecedência para que seja possível adiantar as passagens. É importante verificar essa questão para não perder a oportunidade por falta de atenção;check-in — há algumas companhias aéreas que só permitem o adiantamento caso o check-in tenha sido feito online, por exemplo. Vale sempre prestar atenção a isso e, se possível, verificar o aplicativo da própria cia.


Em todo caso, a regra principal é se atentar no momento da compra e às regras de cada fornecedor, para que assim evite surpresas desagradáveis no momento de qualquer alteração na viagem.


Fonte: Copastur

BLOG

MAGICTOUR

Magictour

Rua Teopompo Vasconcelos, 397

Vila Ady-Anna - São José dos Campos - SP

Como chegar

comercial@magictour.com.br

Tel: 12 2136-7600

waze (2).png
google (1).png