top of page
  • Foto do escritorMagictour

10 ilhas paradisíacas para conhecer ao redor do mundo

Nada melhor que praia, sombra e água fresca, não é mesmo? Agora, já imaginou fazer isso tudo em um ilha paradisíaca, tendo como companhias o mar, o sol e quem mais você desejar? Você é o nosso convidado para conhecer 10 destinos extraordinários no mundo e para começar a sonhar desde já com a sua próxima viagem.



Antiparos | Grécia

Ilhota a 30 minutos de Paros, no arquipélago das Cíclades, na Grécia, conta com dezenas de praias de água azul-turquesa e areia fofa. Para os que quiserem mais privacidade e/ou descansar em um local mais isolado, vale procurar pelas praias mais afastadas e menos populosas. Além das belezas na costa da ilha, Antiparos é um destino conhecido também por abrigar cavernas repletas de estalactites.


Fernando de Noronha | Brasil

Um dos mais conhecidos arquipélagos brasileiros, Fernando de Noronha encanta a todos com suas praias e mar cristalino, levemente azulado. O local oferece várias atrações para os visitantes, entre elas mergulho com ou sem o snorkel, observação de golfinhos, trilhas e passeio de barco, bem como um tour pela região histórica.


Taiti | Polinésia Francesa

Esbanjando uma paisagem de tirar o fôlego, o Taiti é a maior ilha do Arquipélago da Sociedade, na Polinésia Francesa, formada por 118 ilhotas. Águas translúcidas protegidas por corais, praias de areia branca e temperatura agradável são sinônimos do local. No Taiti, os turistas podem visitar também o Jardim Botânico, que exibe uma seleção impressionante de vegetação tropical.


Ilhabela | Brasil

Também no litoral norte de São Paulo, Ilhabela é um dos único municípios-arquipélagos do Brasil. Além das praias, as cachoeiras presentes na região são ótimas opções para os visitantes – uma delas, inclusive, tem uma queda de 20 metros de altura. Algumas das praias do arquipélago são acessíveis somente de barco.


Ilhas de Andamão | Índia

Localizadas no Mar de Andamão, no Oceano Índico, as ilhas desse arquipélago são habitadas em sua grande parte pela população nativa. A única maneira de chegar lá é de barco ou avião. Ostentando 570 ilhas de praias de mar azul-turquesa e areia branca, a região não decepciona quem estiver à procura de lugares fascinantes e fotos de cair o queixo.


Fuerteventura | Ilhas Canárias

Fuerteventura é uma das ilhas do arquipélago das Canárias. Com mais de 150 praias, a ilhota é dona dos mais extensos areais do arquipélago. De origem vulcânica, algumas praias têm areia mais grossa e em uma cor escura, mas o mar é sempre azulado e na temperatura certa para se refrescar.


Groenlândia | Dinamarca

Apesar do clima não ser tropical, a Groenlândia é considerada a maior ilha do mundo em questão de território. É cercada pelo Oceano Glacial Ártico ao norte, pelo Mar da Groenlândia a leste, pelo Oceano Atlântico ao sul e pelo Mar do Labrador e baía de Baffin a oeste. Uma boa dica é fazer um passeio ou expedição em um trenó puxado por cães nas montanhas e vales nevados. Na cidade também é possível observar o sol da meia-noite e a aurora boreal, um legítimo espetáculo da natureza.


Ilhas Phi Phi | Tailândia

O arquipélago foi cenário do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio. Com águas mansas e absolutamente cristalinas, elas são cercadas por majestosas falésias de pedra calcária, que dão uma sensação de isolamento. A vida submarina da ilha é riquíssima, e os visitantes que mergulharem podem encontrar tubarões, tartarugas, peixe-balão, cardumes de peixes coloridos e barreiras de corais intactos.


Lanai | Havaí

Conhecida como a Ilha do Abacaxi, Lanai é uma das ilhotas mais intocadas do Havaí. No entanto, reserva várias atrações para os que a visitam, permitindo desde descansar em suas praias até caminhar pelas falésias, para os mais aventureiros. Dica: no inverno dá para observar as baleias.


Ilha de Páscoa | Chile

Descoberta no domingo de Páscoa de 1722 e posteriormente anexada pelo Chile, a ilha está localizada a 3.500 quilômetros da costa do país. De origem polinésia, o arquipélago é mais conhecido pelas gigantescas estátuas de pedra vulcânicas que pesam até 80 toneladas – e não há nenhuma pista de quem as construiu. Entre as praias de mar azulado e relevo vulcânico, o local é ótimo para fazer trilhas, andar de bicicleta, a cavalo ou mesmo a pé, apreciando a vista.


Fonte: Segue Viagem

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page