top of page
  • Foto do escritorMagictour

Viagens de ônibus: veja como embarcar em segurança


Partindo do princípio de que você passou (ou passa) por algum nível de distanciamento social, acreditamos que você provavelmente também está com alta expectativa para a retomada do turismo, certo? E, considerando os reflexos que a pandemia causada pela COVID-19 deixará pelos próximos meses, pesquisas e especialistas apontam: viagens curtas, para ambientes conhecidos, têm tudo para ser o centro das atenções.


Para cumprir a demanda por roteiros novos e, de quebra, deixar os viajantes mais tranquilos, as viações prepararam os ônibus de suas frotas para cumprir medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), as empresas foram orientadas a:


– reforçar a higienização dos ônibus; – redobrar a atenção quanto à disponibilidade de água e sabão nos sanitários dos veículos; – disponibilizar álcool gel em locais de atendimento no embarque.


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também informa que as empresas de ônibus têm liberdade para alterar rotas ou cancelar viagens e pede que os passageiros se informem previamente antes de embarcarem. Em outras palavras, vale ficar atento a eventuais mudanças para não ser pego totalmente de surpresa, combinado?


É sempre importante se lembrar de que é necessário cuidar da sua saúde e da saúde dos outros. Portanto, use a máscara facial corretamente. Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o braço. Evite também aglomerações e o compartilhamento de objetos pessoais. Embora pareçam (e de fato sejam) simples, essas medidas são essenciais para evitar a disseminação do vírus.


Fora isso, deixe todas as preocupações com o agente de viagens: conte com o apoio de um profissional para garantir que a sua próxima aventura seja do jeitinho que você quer. Depois vem aqui contar pra gente como foi a sua experiência!


Fonte: Segue Viagem

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page