top of page
  • Foto do escritorMagictour

6 exposições para explorar no Street View

Já imaginou ter a oportunidade de ver aquela exposição que você não conseguiu? O Google Arts & Culture apresenta uma seleção de seis exposições que já chegaram ao fim, mas que você ainda pode visitar no Street View.

Durante 16 dias, os visitantes puderam andar por uma passagem temporária instalada no lago Iseo, na Itália. Foram usados 100 mil metros quadrados de tecido amarelo transportado por um sistema modular de docas flutuantes na superfície da água. Estima-se que a exposição de Christo e Jeanne-Claude alcançou 1,2 milhão de amantes de artes. Clique aqui e faça um passeio virtual pela passarela.

No Canadá, mais especificamente Vancouver, o artista Douglas Coupland selecionou obras que abordam como a internet e o amplo acesso às informações nos afetam. É possível encontrar, ainda, esculturas de Lego e uma presa da baleia Narval. Confira a exposição completa.

Um prédio abandonado no 13° distrito de Paris foi transformado na maior galeria de artistas de rua e grafiteiros. Os 36 apartamentos, escadarias e áreas externas do edifício foram transformados por 108 artistas de várias nacionalidades, levando o espectador a uma imersão na arte de rua. No Street View, você pode conferir todos os nove andares do projeto.

Realizada a cada dois anos, a Bienal de Veneza reúne trabalhos de centenas de artistas contemporâneos. São pavilhões de cerca de 90 países, que apresentam a obra do artista indicado em cada país. Você não precisa se preocupar em se perder entre os canais de Veneza, porque pode explorar a 56ª exposição internacional de arte no Street View.

O artista chinês Ai Weiwei realizou uma exposição em São Francisco sobre liberdade de expressão e direitos humanos. Antes utilizada como uma fortaleza militar, Alcatraz se tornou um dos parques nacionais mais visitados na América e hoje é um local de diálogo sobre liberdade e justiça. Você pode visitá-lo aqui.

A mulher esfinge coberta de açúcar de Kara Walker explora nossa história e nossa relação contemporânea com a escravidão e o trabalho forçado. A artista também explorou o comércio e o excesso de trabalho de escravizados nos campos de cana. Visite a exposição.


Fonte: Panrotas

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page