top of page
  • Foto do escritorMagictour

Covid-19: Gol

Atualização (03/09/2020)


Confira todas as medidas que estamos tomando para que os passageiros façam uma viagem sempre segura:




----


Última notícia em 20/08/2020



---


Notícia anterior em 18/08/2020


Fonte: Gol


----


Última notícia 23/03/2020


Cancelamento de Voos Internacionais


Como forma de garantir a segurança de todos, de se adequar ao novo cenário de transporte aéreo e acatar as restrições de viagem, impostas pelas autoridades dos países nos quais a GOL opera, anunciamos a suspensão dos nossos voos para o exterior a partir de 23 de março até 30 de junho de 2020.

No que se refere ao panorama doméstico, a GOL se empenha, neste momento, em adaptar sua oferta ao novo ritmo de busca por voos, e prevê que fará uma redução de 50% a 60% de sua malha aérea.

Desde o surgimento da covid-19, estamos acompanhando de perto as recomendações dos órgãos responsáveis não só com relação à saúde e bem-estar de quem a escolhe para voar, mas também ligadas à flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais.

Confira abaixo a relação de voos internacionais cancelados pela GOL e as respectivas datas de início da suspensão:


Argentina

Galeão (GIG) - Córdoba (COR): voo 7613 - última operação - 22/3. Galeão (GIG) - Rosário (ROS): voo 7617 - última operação - 22/3. Galeão (GIG) - Ezeiza (EZE): última operação 20/3. Guarulhos (GRU) - Ezeiza (EZE): última operação 21/3. Guarulhos (GRU) - Mendoza (MDZ): última operação 19/3. Recife (REC) - Ezeiza (EZE): última operação 14/3. Natal (NAT) - Ezeiza (EZE): última operação 16/3. Salvador (SSA) - Ezeiza (EZE): última operação 14/3. Fortaleza (FOR) - Ezeiza (EZE): última operação 14/3.

Bolívia

(Guarulhos) GRU - Santa Cruz de La Sierra (VVI): última operação 19/3.

Chile

Guarulhos (GRU) - Santiago (SCL): diurno (voos 7660 e 7663): última operação 20/3. Guarulhos (GRU) - Santiago (SCL): voo 7662 - última operação 20/3; e voo 7661 (SCL- GRU) - última operação 21/3. Santiago (SCL) - Guarulhos (GRU): última operação 21/3. Recife (REC) - Santiago (SCL): última operação 14/3.

Equador

Guarulhos (GRU) - Quito (UIO): última operação 15/3.

Estados Unidos

Brasília (BSB) - Orlando (MCO): última operação 20/3. Fortaleza (FOR) - Orlando (MCO): última operação 20/3. Manaus (MAO) - Orlando (MCO): última operação 14/3. Brasília (BSB) - Miami (MIA): última operação 19/3.

México

Brasília (BSB) - Cancun (CUN): última operação 20/3.


Paraguai

Assunção (ASU) - Guarulhos (GRU): última operação 20/3.

Peru

Guarulhos (GRU) - Lima (LIM): última operação 15/3.

República Dominicana

Guarulhos (GRU) - Punta Cana (PUJ): última operação 21/3.

Suriname

Belém (BEL) - Paramaribo (PBM): última operação 07/3.

Uruguai

Recife (REC) - Montevidéu (MVD): última operação 21/3. Guarulhos (GRU) - Montevidéu (MVD): voo 7632 última operação 20/03; e voo 7727 última operação 21/3 Guarulhos (GRU) - Montevidéu (MVD): voos 7630 e 7631 - última operação 21/3. Galeão (GIG) - Montevidéu (MVD): última operação 19/3.


Fonte: Gol Linhas Aéreas


-----


Notícia anterior (25/03/2020)


Por conta da crise da saúde pública vivida em razão da pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo, e à nova demanda por transporte aéreo em tempos de isolamento domiciliar e distanciamento social, a GOL Linhas Aéreas promove, em caráter temporário, a readequação de sua malha doméstica a partir do próximo sábado, dia 28 de março, se estendendo até 03 de maio. Durante esse período, a Companhia manterá as operações para as capitais, enquanto as regionais e internacionais regulares estarão suspensas. A GOL fará voos extras para atender eventuais demandas específicas em destinos regionais e internacionais.

Zelando pelo compromisso com seus Clientes e com todas as pessoas que precisam viajar ou transportar itens essenciais neste momento, a Companhia manterá em operação até o dia 03 de maio uma malha essencial de 50 voos diários, que conectará todos os Estados brasileiros a partir do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU). A GOL também irá flexibilizar o tempo limite das conexões, que aumentará de forma a garantir a ligação entre capitais em até 24 horas.

Essa nova malha aérea temporária resulta na redução da oferta da GOL, desde o início da crise do Codiv-19, de aproximadamente 92% nos mercados domésticos e 100% nos internacionais.

A GOL sugere a todos os Clientes que tenham voos agendados nesse período para que antecipem suas viagens para esta semana, em qualquer dia e horário, sem nenhuma cobrança de taxa adicional, evitando-se assim possíveis restrições de itinerários na nova fase que se inicia no próximo sábado.

Assim sendo, a GOL adequou as regras e procedimentos para que não haja nenhuma cobrança de taxa de alteração, e estimula os seus Clientes a acessarem de forma prioritária os canais digitais para maior conveniência e agilidade.


Também com o intuito de evitar aglomerações de pessoas em ambientes públicos, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, a GOL reforça a importância de os Clientes tirarem suas dúvidas e realizarem todo o processo referente às suas passagens por meio dos canais digitais


Fonte: Último Instante


------- Notícia anterior

O nosso principal compromisso é com a Segurança dos nossos Clientes e do nosso time. Desde o surgimento do Coronavírus (COVID-19) no Brasil, temos acompanhado de perto as recomendações dos órgãos responsáveis e, atentos ao seu bem-estar e conforto em decidir o planejamento de sua viagem, gostaríamos de compartilhar a flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais, em voos operados pela GOL ou em conexão com companhias parceiras.


Cancelamento de Voos Internacionais Como forma de garantir a segurança de todos, de se adequar ao novo cenário de por transporte aéreo e acatar as restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais a GOL opera, anunciamos a suspensão dos nosso voos para o exterior, a partir de 23 de março até 30 de junho de 2020.


No que se refere ao panorama doméstico, a GOL se empenha neste momento em adaptar sua oferta ao novo ritmo de busca por voos, e prevê que fará uma redução de 50% a 60% de sua malha aérea.


Desde o surgimento do covid-19, estamos acompanhando de perto as recomendações dos órgãos responsáveis não só com relação à saúde e bem-estar de quem a escolhe para voar, mas também ligadas à flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais.


Confira, abaixo, a relação de voos internacionais cancelados pela GOL e as respectivas datas de início da suspensão: Argentina

Galeão (GIG)-Córdoba (COR): voo 7613 – última operação – 22/3. Galeão (GIG)-Rosário (ROS): voo 7617 – última operação – 22/3. Galeão (GIG)-Ezeiza (EZE): última operação 20/3. Guarulhos (GRU)-Ezeiza (EZE): última operação 21/3. Guarulhos (GRU)-Mendoza (MDZ): última operação 19/3. Recife (REC)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3. Natal (NAT)-Ezeiza (EZE): última operação 16/3. Salvador (SSA)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3. Fortaleza (FOR)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.


Bolívia

(Guarulhos) GRU-Santa Cruz de La Sierra (VVI): última operação 19/3. Chile Guarulhos (GRU)-Santiago (SCL): diurno (voos 7660 e 7663): última operação 20/3. Guarulhos (GRU)-Santiago (SCL): voo 7662 – última operação 20/3; e voo 7661 (SCL- GRU) – última operação 21/3. Santiago (SCL)-Guarulhos (GRU): última operação 21/3. Recife (REC)-Santiago (SCL): última operação 14/3.


Equador

Guarulhos (GRU)-Quito (UIO): última operação 15/3. Estados Unidos Brasília (BSB)-Orlando (MCO): última operação 20/3. Fortaleza (FOR)-Orlando (MCO): última operação 20/3. Manaus (MAO)-Orlando (MCO): última operação 14/3. Brasília (BSB)-Miami (MIA): última operação 19/3.


México Brasília (BSB)-Cancún (CUN): última operação 20/3. Paraguai Assunção (ASU)-Guarulhos (GRU): última operação 20/3.


Peru Guarulhos (GRU)-Lima (LIM): última operação 15/3.


República Dominicana Guarulhos (GRU)-Punta Cana (PUJ): última operação 21/3.


Suriname Belém (BEL)-Paramaribo (PBM): última operação 07/3.


Uruguai Recife (REC)-Montevidéu (MVD): última operação 21/3. Guarulhos (GRU)-Montevidéu (MVD): voo 7632 – última operação 20/03; e voo 7727 – última operação 21/3 Guarulhos (GRU)-Montevidéu (MVD): voos 7630 e 7631 – última operação 21/3. Galeão (GIG)-Montevidéu (MVD): última operação 19/3.

A Companhia segue com as operações, cumprindo os mais rigorosos padrões de segurança e confiante na mudança deste cenário. Mas se você optar por não viajar neste momento, confira as orientações para voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020:


- Cancelamento e crédito

Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;


- Remarcação

Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;


- Cancelamento e reembolso

Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.


Compre com tranquilidade

Caso queira adquirir uma passagem, as políticas de cancelamento e remarcação descritas acima serão aplicadas para voos até 14 de maio de 2020.


Conte com a GOL para uma viagem tranquila e segura, quando você achar melhor.


Fonte: Gol

BLOG

MAGICTOUR

bottom of page