top of page
  • Foto do escritorMagictour

Expo Retomada marcará volta de eventos presenciais em SP

O setor de Eventos aguarda pela chegada de 13 de outubro. A data, conforme calendário previsto pelo Governo de São Paulo, marca o retorno oficial dos grandes eventos no Estado com a realização presencial da Expo Retomada, no SP Expo, na capital paulista.



Criada para ser um evento modelo, com aplicação de todos os protocolos de segurança e foco na geração de negócios para empresas e entidades dos setores de Eventos e Turismo pós-quarentena, a Expo Retomada ganhou duas fases: a primeira, em evento híbrido com transmissão ao vivo, que reuniu mais de 3 mil participantes online, cerca de 50 presenciais e 18 palestrantes no palco do WTC São Paulo, no último dia 12.


“Foi uma oportunidade ímpar de reforçar que o setor está tomando todas as providências para a retomada segura e pronto para receber novos projetos, seja em formato híbrido, que já pode acontecer, ou presencial, para execução após a autorização dos governos”, afirmou um dos idealizadores da Expo Retomada, Fernando Lummertz.


A fase presencial da Expo, marcada para os dias 13 e 14 de outubro, pretende reunir cerca de 60 expositores, com espaços e arena para palestras projetados para cumprir todos os protocolos de segurança, como corredores mais largos, distanciamento mínimo entre os participantes da plateia, credenciamento online, acesso por QR Code e catracas eletrônicas que farão a leitura direto do celular dos visitantes, sem contato humano. O evento também contará com uma plataforma virtual que trabalhará no sentido de virtualizar o conteúdo para conquistar novamente a confiança dos participantes de eventos com foco na geração de negócios.


“Tivemos oportunidade de analisar diversos estudos de plantas para a Expo Retomada e optamos por um conceito novo, que foge completamente daquilo que tradicionalmente empregamos nas feiras de negócios. A razão para isso é dar total visibilidade para a aplicação dos protocolos, desde a montagem até a desmontagem do evento”, comentou Lummertz. A planta foi co-criada com a Abrace, a equipe do evento é toda formada por profissionais voluntários, renomados nos setores de feiras e congressos.


Além de apresentar as boas práticas recomendadas, o evento tem como proposta disseminar conhecimento e informação atualizados sobre todas as etapas que os eventos englobam - o pré, o durante e o pós-evento. “A Expo Retomada virá para demonstrar a capacidade dos eventos face to face (F2F) em gerar negócios no momento pós-quarentena. Estamos muito empenhados em reunir os melhores do setor de eventos de negócios. Essa empreitada tem sido muito bem sucedida, não faltam simpatizantes e apoiadores vindos de todas as partes do Brasil e até do Exterior”, afirmou Paulo Octávio Pereira de Almeida, idealizador do evento junto a Lummertz.


O evento terá participação gratuita, mas será necessário reservar lugar nas arenas, que terão capacidade limitada. O pré-credenciamento da Expo Retomada já está aberto pelo site e, em breve, a organização irá disponibilizar o app de cadastro para Android e IOS.





BLOG

MAGICTOUR

bottom of page