NOTÍCIAS MAGICTOUR
 
20/09/2017

O Furacão Maria chegou a Porto Rico na manhã de hoje em categoria 4 com ventos máximos de 249 quilômetros por hora, após devastar a ilha de Dominica. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou que o olho de Maria atingiu a terra na região de Yabucoa e já está localizado a cerca de 24 quilômetros a sudeste da capital San Juan. A última vez que a ilha recebeu um fenômeno de categoria 4 foi em 1932.

Milhares de pessoas em Porto Rico se refugiaram em abrigos e funcionários alertaram que Maria terá um impacto muito maior do que o Irma no país. Segundo o jornal The Guardian, a previsão é que o furacão atravesse Porto Rico nesta quarta-feira e, em seguida, chegue à República Dominicana. A tempestade atingiu a região apenas alguns dias após o Irma, considerado um dos furacões mais poderosos do Atlântico, que deixou estragos em áreas do Caribe e nas Florida Keys, nos Estados Unidos.

“Você perde sua vida no momento em que começar a pensar em economizar alguns dólares para reparar algo que está caindo aos pedaços. A única coisa que importa é a segurança de sua família, dos seus filhos e de você mesmo. O resto das coisas, esqueça”, adverte o governador das Ilhas Virgens americanas, Kenneth Mapp.

Permanecem avisos de furacão para os Ilhas Virgens americanas,Ilhas Turcas e Caicos, Bahamas e República Dominicana.

 

Fonte: The Guardian

 
 
19/09/2017

O furacão Maria atingiu a região de Dominica, no Caribe, com ventos catastróficos e fortes chuvas, deixando uma "devastação generalizada", de acordo com publicação da revista Time. De categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson, o fenômeno chegou ontem (18) à Dominica e ameaça outras ilhas que já foram afetadas pelo Irma. Antes da manhã desta terça-feira (19), o furacão havia caído para a categoria 4, mas ganhou força novamente, em poucas horas.

Um dos oficiais de polícia na ilha, Pellam Jno Baptiste disse à publicação que não houve relatos imediatos de vítimas, mas que era muito perigoso para os oficiais fazer uma avaliação completa. "Onde estamos, não podemos nos mover", disse ele em uma breve entrevista por telefone.

O primeiro-ministro da Dominica, Roosevelt Skeritt, que perdeu parte do telhado da residência oficial, disse em sua página do Facebook que o "maior medo" era que moradores da ilha sofressem "ferimentos graves e possíveis mortes". Segundo a autoridade, o foco inicial é resgatar pessoas presas e garantir assistência médica para os feridos. "Até agora perdemos tudo que o dinheiro pode comprar e substituir", lamentou na rede social.

Avisos de furacão foram emitidos também para os Estados Unidos e Ilhas Virgens Britânicas, Porto Rico, Guadalupe, St. Kitts, Nevis e Montserrat. Já um aviso de tempestade tropical foi enviado para Martinica, Antígua e Barbuda, Saba, St. Eustatius, St. Maarten, St. Lucia e Anguilla.

 

*Fonte: Time

 
 
12/09/2017

Devido a uma greve nacional dos controladores de tráfego aéreo na França, milhares de passageiros foram afetados por atrasos e cancelamentos de voos para o destino. Hoje (12) a Air France divulgou uma nota oficial na qual informa a remarcação gratuita de passagens domésticas com algumas condições.

A medida é válida para os clientes que emitiram seus bilhetes até o dia 9 de setembro, com partidas ou chegadas no país, para voar nesta terça-feira, sendo possível transferi-los para os mesmos itinerários entre os dias 13 e 15 de setembro, sem custo adicional, por meio do site ou aplicativo.

Os passageiros também podem adiar o voo para depois do dia 15, alterar o país de destino/origem ou cancelar a viagem - neste último caso, a companhia aérea dá direito a um voucher não-reembolsável com validade de um ano para usar em voos Air France/KLM e HOP.

 

 

Fonte: PANROTAS - 12/09/2017 14:10

 
 
12/09/2017

De acordo com a Lei chilena No. 20949, do Ministério do Trabalho e Previsão Social do Chile, a partir de 17 de setembro foi estabelecido uma restrição de peso máximo permitido para ou desde o Chile, a bagagem a despachar não poderá superar os 25 kg.
Toda peça de bagagem que supere esse limite de peso (25 kg) não poderá ser aceita para despacho. Tampouco admite-se, nestes casos, o pagamento de excesso de bagagem e somente poderá se transportar através do setor de Cargas, com a devida antecedência e pagamento da tarifa correspondente.
Ter em conta que na chegada ou saída dos voos do Chile, o pessoal de rampa não manipulará bagagem superiores a este peso, o qual criaria certo conflito com os passageiros.
Solicitamos informar a todos os passageiros sobre estas limitações, especialmente os passageiros que iniciam viagem no exterior cuja franquia permitida em Quilos seja superior aos 25 kg.

 

Fonte: Aerolineas

 
 
05/09/2017

Com estado de emergência declarado na Flórida, diversas ilhas do Caribe permanecem sob aviso por conta da atualização do status do furacão Irma, que se desloca para a região. A expectativa é de que a tempestade traga "ventos ferozes e inundações severas para vários destinos", de acordo com o Travel Mole.

Informações divulgadas pelo site USA Today destacam que o furacão foi classificado na categoria 5 na manhã desta terça-feira, sendo considerado "extremamente perigoso". A tempestade poderá atingir a Flórida, a Geórgia ou as Carolinas, ou até mesmo entrar no leste do Golfo do México. Com a classificação, o Irma é agora o furacão mais forte do Atlântico desde 2007.

Espera-se que o Irma que atinja as Ilhas Leeward – incluindo Antígua e Barbuda –, Anguilla, Montserrat, São Cristóvão e Nevis e as Ilhas Virgens ainda hoje ou início da quarta-feira, trazendo até 25 centímetros de chuva e aumentando os níveis de água até 2,7 metros.

Com isso, voos da British Airways entre Gatwick e Antígua e Tobago foram cancelados hoje. A companhia afirmou que "alguns clientes poderão voltar a reservar com a Caribbean Airlines via Port of Spain ou com o parceiro American Airlines via Miami" – ressaltando que aqueles que viajam via Miami devem possuir um visto válido.

A Virgin também fez alterações em sua operação, mudando o voo de hoje de Antígua para Gatwick para incluir uma parada em Santa Lúcia, de onde continuará até Londres. A empresa também está oferecendo aos passageiros que viajam para, de ou passam por Antígua hoje a opção de remarcar a reserva até 30 de setembro.

Fonte: PANROTAS - 05/09/2017 12:40

 
 
25/08/2017

Enquanto o restante das aéreas brasileiras já iniciaram suas taxas, com diferentes valores para passagens com e sem bagagens, a Avianca Brasil segue sem cobrar pelo despacho delas, sob o argumento de estar realizando estudos sobre como melhor realizar esta operação. O tempo de espera, porém, estaria prestes a acabar, segundo a aérea.

A confirmação veio durante a estreia de sua nova rota nesta semana, entre Belo Horizonte e São Paulo. Com o fim das pesquisas, o início da cobrança deve ter início “até o final deste ano”, segundo a Avianca Brasil.

Para o VP da companhia brasileira, Tarcísio Gargioni, a regra traz mais justiça na divisão dos valores entre os passageiros, uma vez que, na regulação anterior, mesmo quem não trazia bagagem consigo acabava arcando com os valores de quem optava por despachar. “É como um condomínio que cobra a conta de água dividindo o valor igualmente entre todos os moradores: aquele que possui uma família de seis pessoas será beneficiado, enquanto quem mora sozinho, acaba injustiçado”, argumentou Gargioni.

“Estamos em um momento de estudo de mercado e adaptação de nossos sistemas, e ao menos até o final de julho não cobraremos bagagens”, chegou a afirmar Gargioni, ainda em maio deste ano. A promessa foi cumprida. Os próximos passos, porém, como datas e valores, devem surgir em breve.

 

 

Fonte: PANROTAS - 24/08/2017 16:20

 
 
07/08/2017

Entre janeiro e março deste ano, o número de brasileiros barrados na Europa cresceu 9,5%. Segundo relatório divulgado pela Agência de Fronteiras da Europa, a Frontex, a tentativa de entrada ilegal em países do continente chegou a um total de 923 cidadãos do Brasil – no mesmo período de 2016, o número foi de 843.

Em uma crise de contenção de imigrantes, a Europa atribui diversos fatores ao aumento da ação irregular, como desemprego e crise econômica. De todas as negações a brasileiros, todas foram atribuídas por tentativas de entrada pelos aeroportos, a maioria delas pela Espanha.

Neste quesito, o País só está atrás da Albânia, à frente de vizinhos como Colômbia e Venezuela e nações como China e Ucrânia. Em outras palavras, o Brasil é a nação sem fronteira direta com a Europa com o maior número de ações ilegais para adentrar no continente. Ao todo, 2.607 latino-americanos tentaram burlar a lei, apontou a Frontex.

Em todo o ano passado, um total de 3.694 brasileiros foram obrigados a voltar para casa após voarem para a Europa. Os dados do segundo trimestre ainda não foram lançados. A liderança das nacionalidades negadas neste primeiro semestre fica por conta de Ucrânia (8.509), Albânia (7.866) e Rússia (7.716).

Aos profissionais brasileiros vale alertar seus clientes para viajarem com a documentação completa: passagem de volta, seguro viagem para o Espaço Schengen, dinheiro e cartões de crédito, além das reservas durante a estada na Europa. Quanto mais prevenido, menos problemas o passageiro pode ter e cabe ao profissional orientá-lo da melhor forma.

 

Fonte: PANROTAS - 07/08/2017 14:36

 

 

 
 
31/07/2017

Mais uma companhia aérea vai deixar de voar para a Venezuela. Agora, a Delta Air Lines anunciou o fim das suas operações semanais para a capital do país, Caracas, a partir de setembro, segundo informou a Reuters.

“A Delta irá suspender o seu voo semanal entre Atlanta e Caracas, com o último voo programado para 16 de setembro de 2017. A Delta está em processo de contatar os clientes que fizeram reservas depois da data”, disse a porta-voz Elizabeth Wolf.

Iberia e Air France também anunciaram o cancelamento de voos a Caracas, embora apenas momentaneamente. Enquanto a aérea espanhola não operou no país apenas no domingo (29), a francesa estendeu a suspensão à próxima terça-feira (1).

CRISE
Em profunda crise política, a Venezuela um de seus piores momentos sob o governo de Nicolás Maduro, sucessor de Hugo Chávez.

Em meio a protestos e mortes e opositores e defensores do atual presidente, o país também vivencia um mau momento na aviação internacional. Na última semana, a Avianca Internacional anunciou a interrupção da conexão via Bogotá e Lima com o destino, juntando-se Gol, Latam, Tap, United, Air Canada e Lufthansa. No mês de maio, a transportadora estatal venezuelana Conviasa encerrou suas atividades por tempo indeterminado.

De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo, a Iata, o governo venezuelano deve US$ 3,8 bilhões às companhias aéreas.

A Delta não emitiu um comunicado oficial sobre a decisão e ainda não se sabe até quando a ligação entre Estados Unidos e Venezuela se manterá descontinuada.

 

 

 

Fonte: PANROTAS - 31/07/2017 12:40

 
 
24/07/2017

A Casa da Moeda retomou, na manhã desta segunda-feira (24), a confecção de passaportes após o serviço ter ficado quase um mês suspenso por restrição orçamentária. A retomada da emissão do documento se dá três dias depois de a Polícia Federal (PF) ter recebido um crédito suplementar de R$ 102,3 milhões para voltar a produzir os passaportes. Em nota, a Casa da Moeda confirmou na sexta-feira (21) que já havia recebido os arquivos com os dados pessoais de quem solicitou o documento em meio ao período em que a emissão de passaportes estava interrompida.

 

No mesmo comunicado, o órgão responsável pela confecção dos passaportes afirmou ainda que vai trabalhar 24 horas por dia e sete dias por semana a partir de segunda-feira para regularizar o mais rápido possível a emissão do documento. A Casa da Moeda informou ainda que os custos extras para atender a todas as solicitações nos postos da PF durante os dias de suspensão serão bancadas pelo próprio órgão.

A confecção de passaportes estava suspensa desde 27 de junho, quando a PF anunciou que iria paralisar a emissão dos passaportes porque havia atingido o teto orçamentário desta rubrica previsto para 2017. A Polícia Federal explicou à época que a interrupção do serviço não se deu porque faltasse dinheiro, e sim porque a corporação havia atingido o limite do gasto autorizado na Lei Orçamentária da União para essa rubrica específica.

 

Com a retomada da confecção, a entrega dos passaportes seguirá a ordem cronológica das solicitações: quem fez o pedido primeiro, receberá primeiro. A estimativa de normalização é de aproximadamente cinco semanas e pode ser impactada pelo volume de novas solicitações. De acordo com a Polícia Federal, 175 mil pedidos de passaportes ficaram represados durante o período no qual a corporação deixou de emitir o documento. Nas últimas três semanas, apenas os agendamentos online e nos postos de atendimento funcionaram [...].

 

Fonte: G1

 
 
19/07/2017

A situação entre membros do sindicato United que trabalham na frota mista da British Airways continua indefinida, e deve seguir assim por pelo menos mais duas semanas. Isso porque os funcionários iniciaram, nesta quarta-feira (19), uma nova greve prevista para durar até o dia 1º de agosto, fato que obrigou a companhia britânica a recorrer à ajuda da parceira Qatar Airways, também membro da aliança Oneworld, mais uma vez.

 

A nova greve chega menos de uma semana após o fim da última, que durou 16 dias, e aconteceu pelo mesmo motivo: a retaliação da aérea para com os tripulantes que optaram pela paralisação. Entre as sanções estão a retirada de concessões de viagens e outros benefícios a esses funcionários.

 

Mesmo diante desse problema, a aérea britânica afirma que vai manter “praticamente todo o cronograma de voos”, mas já avisa que alterações poderão ser feitas, e os passageiros serão avisados o quanto antes. Os trechos de longa distância, com isso, deverão ser reduzidos e/ou operados pela Qatar.

 

A companhia árabe, por sua vez, deverá alinhar seu sistema com o da British para atender os viajantes da melhor forma possível. Segundo o jornal The Wharf, o governo britânico liberou o wet leasing(empréstimo de aeronave com tripulantes) de nove aviões da Qatar para a companhia parceira.

 

 

 

FONTE: PANROTAS - 19/07/2017 14:00

 
 

« VOLTAR   1 2 3 4 5 6   AVANÇAR »
 
     
 
 Rua Teopompo de Vasconcelos, 397 - Vila Adyana - São José dos Campos /SP   (12) 2136-7600
 
 
Todos os direitos reservados - magictour viagens e turismo