NOTÍCIAS MAGICTOUR
 
20/04/2017

O Intercontinental Hotels Group (IHG) reportou um vazamento de dados dos cartões de pagamento de seus hóspedes em hotéis nos Estados Unidos durante o quarto trimestre de 2016, de acordo com informações do site Travel Weekly.

Segundo a rede, mais de 1,5 mil hotéis podem ter sido afetados – quase um terço das 3,6 mil franquias do grupo nas Américas. A maior marca da IHG, o Holiday Inn Express, foi a que teve mais unidades prejudicadas: 771.

Na violação, que aconteceu entre 29 de setembro e 29 de dezembro, o malware rastreou nomes dos titulares, números, datas de validade e códigos internos de verificação dos cartões. Após o ocorrido, a IHG contratou uma empresa de segurança cibernética para investigar a fraude e contatou autoridades policiais.

A companhia solicita que os clientes revisem seus extratos bancários e denunciem encargos não autorizados aos emissores de cartões.


Fonte: Travel Weekly | Panrotas

 

 
 
09/08/2016

Em razão da perda de energia em seu sistema operacional, a Delta Air Lines cancelou hoje mais de 250 voos. A companhia aérea informou, via comunicado, que tem trabalhado para retomar o serviço e o trabalho de equipe, aeronave e demais elementos. O problema ocorreu ontem (8) e a empresa norte-americana cortou mais de mil serviços.

Nos aeroportos do país, dezenas de passageiros ficaram à espera de seu voo e protestaram via redes sociais. O porta-voz da Delta, Dave Holtz, afirma que a retomada dos sistemas tem sido feita em “modo de recuperação”.

A transportadora informou, ainda, que irá oferecer vouchers de US$ 200 para todos os clientes que sofreram atrasos de mais de três horas ou tiveram seus voos cancelados em razão da falha. A companhia distribui os cupons nos serviços da Delta e Delta Connection.

Os voos para o Brasil, porém, estão disponíveis para reserva no site da aérea. Aparentemente, as rotas que conectam Estados Unidos ao País não foram afetadas nesse segundo dia de cancelamentos, causando transtornos nos trechos domésticos.

 

Fonte: PANROTAS - 09/08/2016

 
 
08/08/2016

Medida começou hoje (8); voos de madrugada serão autorizados. Suspensão é para não atrapalhar provas de vela na Baía de Guanabara.

A partir desta segunda-feira (8), o aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio, vai ficar fechado das 12h40 às 17h10. A medida vale até 18 de agosto e se deve às competições de vela na Baía de Guanabara.

Para compensar a suspensão, o horário de funcionamento do aeroporto será ampliado, com autorização de pousos e decolagens de aviação executiva e táxi-aéreo também de madrugada, entre 23h e 5h59. As informações são da Aeronáutica.

Normalmente, o funcionamento de voos comerciais no Santos Dumont vai das 6h às 23h. Agora, ele passa a se encerrar às 23h59. A Secretaria de Aviação Civil informa que, apesar da suspensão de voos à tarde, a medida aumenta o número de voos comerciais em 34.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/08/aeroporto-santos-dumont-no-rio-ficara-fechado-2h30-por-dia-ate-dia-18.html

 

 
 
21/07/2016

A Azul iniciou a venda de um produto ainda inédito no Brasil. É o SkySofa, um grupo de quatro poltronas da classe EconomyXtra que se transforma em cama. O produto é ideal para famílias com filhos pequenos, casais ou amigos que querem viajar com mais conforto, sem gastar muito numa passagem em classe executiva.

O SkySofa ocupa as poltronas do meio e conta com 86 centímetros de espaço na horizontal, sendo comercializado em até cinco fileiras por voo. Está disponível para todos os voos a partir de agosto.

“Nós licenciamos esse sistema junto à Air New Zealand e será uma grande revolução. Uma família de dois adultos e uma criança poderá voar com o conforto próximo de uma business pagando muito menos”, destacou Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “A inovação e o pioneirismo são marcas da Azul e, com o SkySofa, vamos oferecer ainda mais conforto a bordo, com a qualidade do serviço da companha, que já é reconhecido no Brasil e no exterior. Temos, a partir de hoje, na classe Economy Xtra um produto exclusivo e diferenciado, ideal para famílias ou casais, que tornará as viagens para Estados Unidos e Portugal ainda mais especiais. Vamos transformar o avião na sala ou no quarto de casa”, enfatizou o presidente.

No mundo, apenas uma companhia aérea da Oceania (Air New Zeland) conta com o SkySofa no mesmo padrão oferecido pela Azul.

 

 

 

Fonte: Tripulantes News

 
 
13/07/2016

Nem passaporte de emergência, nem Laissez Passer, oficial, para estrangeiro, marítimo ou para refugiados. O único passaporte aceito pelos Emirados Árabes em viagens é o do tipo normal.

Em comunicado, a linha aérea Emirates informa que a regra vale para qualquer tipo de visto pré-solicitado - seja o de 96 horas, seja o Dubai Connect. No entanto, a companhia esclarece que passageiros portando passaporte de emergência ou qualquer um dos tipo acima descritos e que permaneçam em trânsito dentro do aeroporto de Dubai não terão restrição em seus embarques.

Quanto a vistos, o procedimento a brasileiros é o mesmo desde o final de abril. É necessário fazer uma solicitação antes de chegar em Dubai, uma vez que o Brasil não está listado entre os países elegíveis, cujos cidadãos recebem o visto sem cobrança de taxa ao desembarcarem.

Para solicitar o documento, basta fazer a reserva do voo junto à linha aérea local e abrir o pedido no mesmo site. O passaporte do requerente deverá ter ao menos seis meses de validade a partir da data de viagem para Dubai.

"Qualquer itinerário que inclua qualquer voo de ou para Dubai com outra companhia aérea não será elegível para o serviço de vistos on-line", alerta a Emirates.

 

 

 

FONTE: PANROTAS - 12/07/2016

 
 
08/07/2016

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos criou um projeto que caso seja aprovado, todos os que solicitarem o visto para entrar no país terão suas redes sociais analisadas.

O projeto que já vem ganhando força desde do ano passado, foi colocado agora em audiência pública e está aberto para receber críticas e sugestões até agosto. A ideia da criação da proposta se dá ao fato, os EUA estarem buscando formas de aperfeiçoar a emissão de vistos para evitar a possível entrada de terroristas.

De acordo com a proposta, quem quiser solicitar o visto de entrada aos EUA, terá que preencher o campo “Por favor adicionar informações associadas à sua presença on-line”, como as redes sociais usadas e o nome de usuário de cada uma delas.

Entretanto, o projeto afirma que o preenchimento dessa parte do formulário será opcional. O documento fala que essas informações serão usadas para ter o contato dos imigrantes e turistas, mas que também podem servir como fator para vetar a entrada no país.

Segundo o Departamento de Segurança Interna, a ação de coletar informações das redes sociais dos viajantes tem como um dos objetivos melhorar os processos investigativos que já existem e fornecer mais claridade no processo.

Além de mostrar possíveis atividade de má índole do viajante. A criação e aprovação desse projeto ganhou força após o ataque dos atiradores de San Bernardino, quando uma das terroristas tinha jurado fidelidade ao Estado Islâmico em postagens antigas das redes sociais, antes de entrar nos EUA.

 

 

Fonte: PANROTAS - 07/07/2016 17:37

 
 
30/06/2016

A produção nacional de passaportes acaba de ser suspensa pela Casa da Moeda (CMB). Segundo a empresa, a suspensão foi motivada por falha em uma das máquinas utilizadas na criação do documento.

A situação deve voltar ao normal somente na próxima semana, já que a peça com defeito será importada da Alemanha. “Em paralelo, a CMB busca uma alternativa para agilizar a retomada da produção. A CMB se desculpa com a população por todos os transtornos”, afirmou a notificação do órgão.

Em comunicado oficial, a Polícia Federal validou a suspensão decretada pela Casa da Moeda. “A Polícia Federal não poderá cumprir os prazos de entrega inicialmente previstos nos postos de emissão de passaportes. De acordo com a CMB”, alertou a carta.

 

Fonte: Panrotas 30/06/2016

 
 
15/06/2016

Os três voos semanais da Singapore entre São Paulo e Barcelona, na Espanha, serão interrompidos a partir de 20 de outubro.

De acordo com a companhia aérea, a rota demonstrou fraco desempenho e as suspensões estão de acordo com a política de coincidir a capacidade e a demanda do mercado.

Clientes com reservas feitas para depois do último dia de voo serão reembolsados sem taxas administrativas ou penalidades, informa a Singapore.

“A Singapore Airlines continuará a servir o Brasil, utilizando conexões com as companhias aéreas parceiras da Star Alliance, por meio de vários outros pontos da Europa operados pela companhia”, apontou, em comunicado.

 

 

Fonte: PANROTAS - 15/06/2016 

 
 
13/06/2016

A Korean Air confirmou o fim das operações no Brasil a partir de 26 de setembro. A empresa aérea mantém atualmente três ligações semanais entre Brasil (São Paulo) e Coreia do Sul (Seul), com escala em Los Angeles. Operado desde 2008, o voo foi durante muitos anos a única ligação entre o Brasil e a costa oeste dos Estados Unidos, mas a rota ganhou concorrência da American Airlines, que hoje opera um voo diário entre as duas cidades.

Com a chegada da concorrente, a Korean chegou a trocar a aeronave, passando do B777-300, com capacidade para 291 passageiros, para o A330-200, com 218 passageiros. A companhia informa que os passageiros que compraram bilhetes para depois de 26 de setembro devem procurar a companhia ou o agente de viagens responsável pela compra para remarcação ou reembolso.

 

 

Fonte: PANROTAS - 10/06/2016 

 
 
13/06/2016

Um dos países afetados pelo zika vírus, a Jamaica tem outra preocupação: a febre amarela. O Ministério de Saúde do país passou a solicitar a vacina para turistas a partir de um ano de idade. A medida é válida para 41 países, incluindo o Brasil.


Embora não tenha casos registrados até o momento, o governo jamaicano busca impedir a entrada da doença em seu território. A vacina deve ser aplicada com, no mínimo, dez dias de antecedência da viagem, período que a substância leva para se tornar ativa no corpo.

Em comunicado, o órgão avisa que o surto da doença na Angola e a transmissão contínua em países como Brasil, Congo, China, Peru e Quênia motivou o governo a solicitar tal medida. A Jamaica ainda oferece vacina gratuita a atletas, equipes técnicas e famílias que participarem da Olimpíada do Rio de Janeiro.

A checagem da carteira de vacinação atualizada será realizada nos pontos de conferência. O viajante que não possuir o documento em dia terá a entrada negada ou deverá cumprir quarentena de seis dias. O turista com certificado de isenção da vacina por razões médicas será instruído a comunicar diariamente febre ou outros sintomas às autoridades de saúde.

Além do Brasil, os demais países que possuem exigência da Jamaica são, em sua totalidade, da África e das Américas: Angola, Argentina, Benin, Bolívia, Burkina Faso, Burundi, Camarões, República Central Africana, Chade, Colômbia, Congo, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Equador, Guiné Equatorial, Etiópia, Guiné, Gabão, Gambia, Gana, Guiné-Bissau, Guiana, Quênia, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Panamá, Paraguai, Peru, Senegal, Serra Leoa, Sudão, Suriname, Togo, Trinidad e Tobago, Uganda, e Venezuela.

O QUE CAUSA
Doença considerada grave transmitida pelos mosquitos aedes aegypti e haemagogus, a febre amarela causa primeiramente febre alta, cansaço, dores de cabeça e muscular, náusea e vômito nos primeiros três dias. Em um estágio mais avançado, porém tratado como raro, traz insuficiência renal e hepática, manifestações hemorrágicas, além de icterícia, que deixa os olhos e a pele amarelados.

 

FONTE: PANROTAS - 13/06/2016 

 
 

« VOLTAR   1 2 3 4 5   AVANÇAR »
 
     
 
 Rua Teopompo de Vasconcelos, 397 - Vila Adyana - São José dos Campos /SP   (12) 2136-7600
 
 
Todos os direitos reservados - magictour viagens e turismo