NOTÍCIAS MAGICTOUR
 
11/07/2018

A Air France implantou uma série de medidas e ações especiais para crianças que viajam.

De atividades interativas à bordo até refeições exclusivas, os clientes mirins aproveitarão ao novas experiências. Todas as opções de serviços especiais estão disponíveis nos apps Air France e Air France Kids.

Cursos de mágica, programas de meditação infantil e desenhos em 3D, além dos clássicos kits de colorir, prometem entreter os pequenos durante toda a viagem.

Cerca de 30 horas antes do voo, as crianças podem baixar todas as revistas oferecidas no quiosque digital da companhia, o Air France Play, onde o conteúdo gratuito é adequado à sua idade e idioma. Já para o lanche, os viajantes podem obter uma bandeja de refeição infantil adaptada aos gostos e necessidades dos jovens.

Durante o voo, crianças viajando sozinhas têm acesso aos mesmos serviços dos outros jovens, mas este grupo dispõe também da atenção especial dos comissários de bordo. Os mesmos, caso precisem fazer conexão no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, também podem usufruir de uma área de descanso, com sala de jogos para crianças de cinco a nove anos, com biblioteca, TV, mesa de jogos, pebolim e wi-fi gratuito.

Para os bebês viajando em todas as cabines em serviços de longa distância, a Air France disponibiliza um kit de conforto com babador, brinquedos, fraldas e um creme hidratante Nivea Baby. Caso a criança tenha de seis a 24 meses, ela também tem direito a uma bandeja especial com um pote de papinha orgânica, sobremesa, leite e biscoitos. Por usar produtos frescos, este serviço deve ser solicitado pelos pais até 24 horas antes do embarque.

Fonte: Panrotas

 

 
 
11/07/2018

A Gol Linhas Aéreas, visando expandir a sua atuação com pequenas e médias empresas, criou o Voebiz há um pouco mais de um ano.

O programa beneficia tanto as empresas, que ganham pontos por meio de viagens de negócios de seus colaboradores, quanto dos funcionários, que viajam a trabalho e podem acumular milhas individualmente em suas contas por meio do programa Smiles.

Agora, além das vantagens para clientes Gol, as parcerias estratégicas Delta Air Lines e Air France–KLM também farão parte do programa Voebiz. Dessa forma, os clientes poderão pontuar com bilhetes emitidos em trechos operados pelas outras companhias, além de adquirirem novas viagens, permitindo que as micro, pequenas e médias empresas tenham ainda mais vantagens com as viagens de seus funcionários, seja nacional ou internacional.

Fonte: Panrotas

 

 
 
11/07/2018

A Gol investiu em dois serviços inéditos com o objetivo de dar maior agilidade e praticidade aos seus passageiros. São eles o Airport Mobile, equipamento que busca maior segurança e agilidade na checagem das passagens no portão de embarque, e o Self bag-drop, serviço de autoatendimento de despacho de bagagem.

O Airport Mobile consiste em um smartphone com leitor de código de barras e uma impressora portátil que funcionam de forma integrada. A tecnologia permite que seja feita a checagem dos bilhetes no portão de embarque e possibilita a impressão das etiquetas de identificação das bagagens a serem despachadas no local, extinguindo o preenchimento manual.

Essa novidade será implementada ao longo de julho nos 65 aeroportos em que a aérea opera no País e o Exterior. Caso haja necessidade do cliente despachar a bagagem quando já estiver no portão de embarque, um colaborador da empresa, portando o equipamento, fará a leitura da passagem e enviará automaticamente os dados para a impressora, emitindo a etiqueta de identificação da bagagem.

A outra solução, o Self bag-drop, desenvolvido pela Sita, dá ao viajante a autonomia de realizar todo o processo de embarque, sem a necessidade de entrar em contato com um atendente.

Com ele é possível, por meio da utilização do serviço Bagagem expressa (totens de autoatendimento com balança), a realização de check-in, pesagem, etiquetagem e também o despacho de bagagem em um tempo de até 40 segundos.

Ao colocar os pertences na esteira, o sistema calcula de forma automática o peso e digitaliza, por meio de um leitor de códigos de barra, o bilhete aéreo com a identificação do voo do passageiro e imprime a etiqueta de identificação e o tíquete com o comprovante de despacho de bagagem.

Esse serviço será implantado entre julho e setembro, porém em menos aeroportos, como os de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

Fonte: Panrotas

 

 
 
11/07/2018

O Parlamento Europeu aprovou, em sessão realizada no dia 05/07, a implementação de um novo sistema de entrada na Europa, o chamado Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias, em inglês).

A nova lei fará com que viajantes do Brasil e de mais 61 países isentos de visto para a região precisem de uma autorização prévia para visitar o continente a partir de 2021.

Os turistas brasileiros e das demais localidades terão de preencher um formulário on-line e informar dados pessoais como nome, data e lugar de nascimento, gênero e nacionalidade; passaporte; endereço e informações de contato; e o primeiro país europeu de entrada.

A aplicação incluirá questões referentes a terrorismo, antecedentes criminais e viagens a zonas de conflito.

A autorização de viagem custará sete euros – equivalente hoje a R$ 32 reais. A cobrança é isenta àqueles que tiverem menos de 18 anos e acima de 70 anos. A validade será de três anos ou até a expiração do passaporte.

A criação do novo sistema havia sido aprovada pelos parlamentares recentemente mas ainda necessitava da aprovação final em plenário e de uma votação específica sobre sua regulamentação. As novas regras foram aprovadas com 494 votos a favor, 115 contra e 30 abstenções.

“O Etias vai preencher a lacuna de informação existente sobre os viajantes sem visto, avaliando se constituem uma segurança, migração ilegal ou um elevado risco de epidemia antes de chegarem à fronteira externa. Este novo sistema contribuirá significativamente para reforçar a segurança dos cidadãos da União Europeia. É, portanto, um passo importante em direção a sistemas de informação mais fortes e inteligentes para fronteiras e segurança”, declarou um porta-voz do Parlamento, Kinga Gál.

De acordo com a casa europeia, a análise e o processamento das respostas será automatizado e a aprovação dos pedidos deve demorar pouco tempo.

Fonte: Panrotas

 

 
 
11/07/2018

Você sabia que, desde o ano passado, viajantes portadores de passaporte brasileiro com validade mínima de 6 meses, podem viajar ao Qatar ou fazer uma parada em seu itinerário, sem precisar tirar visto?

Graças ao VISA Waiver Program, brasileiros podem obter a entrada gratuita na chegada em Doha.

A concessão de entrada é de integral responsabilidade das autoridades de imigração local.

 
 
11/07/2018

Desde o dia 30 de junho, a TSA (Transport Security Administration), órgão responsável pela segurança em aeroportos, implementou novas restrições ao transporte de substâncias em pó na bagagem de mão de passageiros com destino aos Estados Unidos.

Agora, as substâncias em pó não podem ultrapassar a quantidade de 350 ml, o equivalente ao tamanho de uma lata de refrigerante. Quantidades acima desse limite deverão ser transportadas na bagagem despachada.

Mesmo as substâncias em quantidade dentro do limite permitido estarão sujeitas a uma avaliação secundária. Caso não sejam aprovadas pelos agentes de segurança, poderá ser vedado o transporte de tais substâncias dentro da cabine de aeronaves. Artigos como fórmula infantil, leite artificial, materiais médicos ou cinzas de cremação não precisarão passar por avaliação secundária.

A TSA considera substâncias em pó aquelas que são constituídas por partículas finas e secas produzidas por meio da moagem, trituração ou desintegração de substâncias sólidas. Dentro dessa classificação encontram-se produtos como farinha, pó de café, temperos, leite em pó e produtos cosméticos. As autoridades de segurança dos aeroportos fora dos Estados Unidos determinarão o que é considerado uma substância em pó.

Essa nova restrição não se aplica a voos saindo dos Estados Unidos ou de territórios americanos, uma vez que a TSA já implementou procedimentos de segurança ampliados em seus pontos de verificação.

 

Fonte: Passageiro de Primeira Viagem

 
 
08/06/2018

O acordo firmado no ano passado, que isenta o visto para brasileiros no Emirados Árabes Unidos, entrou em vigor no dia 03 de junho. Segundo o consulado do país, os passageiros brasileiros, que tenham o passaporte válido, têm a permissão d estada por 90 dias sem a necessidade do visto para negócios ou turismo. O visto de entrada é concedido na hora, na passagem pela Imigração, no aeroporto de Dubai.

E, embora o principal destino seja Dubai, como o acordo prevê a livre entrada em todos o território, o brasileiros terão acesso aos demais principados: Abu Dhabi, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.

Em nota, a Emirates, única aérea que realiza voos diretor entre Brasil e Emirados Árabes, com saídas de São Paulo e Rio de Janeiro e com destino a Dubai, afirma que não exigirá mais o visto de pré-arranjado para os passageiros brasileiros.

Mais informações podem ser buscadas diretamente com o Consulado Geral dos Emirados Unidos em São Paulo ou com a Embaixada em Brasília.

Fonte: Panrotas

 
 
08/06/2018

Quando o check-in começa? Qual o código de reserva? Quando é possível escolher o assento da aeronave? Desenvolvido pelo Lufthansa Innovation Hub, o Airline Checkins permite aos seus usuários fazerem check-ins automaticamente em voos de mais de 200 empresas, levando em conta suas preferências pessoais.

Compatível com todas as companhias aéreas que oferecem serviço de check-in on-line, o aplicativo já está disponível para download tanto para o sistema Android como IOS.

Com o novo aplicativo, os passageiros podem monitorar o status do check-in e administrar os próprios voos. Informações pessoais, tais como preferência de assento, programas de fidelidade e empresas parceiras podem ser atualizados no aplicativo a qualquer hora. Um sistema de alerta também notifica o usuário a respeito do status do voo e possíveis mudanças de portão de embarque.

"Nossos usuários são fãs de check-in automático. Com o aplicativo, nós agora estamos respondendo à necessidade de maior transparência e acesso mais rápido ao serviço. Além disso, uma pesquisa nos deu valiosas pistas de como podemos desenvolver o serviço no futuro para os viajantes frequentes. Com esta base, estamos continuamente ampliando o aplicativo com novos serviços de viagem”, comentou o líder do projeto Airline Checkins, Kristian Weymar.

 

 

Fonte: Panrotas

 
 
08/06/2018

A partir deste mês, a AIR FRANCE-KLM encerrará o  programa BlueBiz no Brasil e passará a oferecerá o VoeBiz, um programa desenvolvido em parceria com a GOL e Delta, que agregará ainda mais valor às suas viagens corporativas. Exclusivo para pequenas e médias empresas, o VoeBiz ajuda à empresa a economizar no orçamento de viagens e oferece mais benefícios para otimizar suas viagens corporativas.

O VoeBiz oferece o benefício exclusivo de ganhar pontos ao voar na AIR FRANCE KLM, podendo usar esses pontos nos voos da GOL. Seu cliente garante uma viagem grátis dentro do Brasil voando para a Europa com AIR FRANCE KLM. Além de ganhar pontos em voos operados pela AIR FRANCE-KLM e seus parceiros, as empresas também ganham e resgatam pontos em voos operados pela GOL e pela Delta.

Para as empresas que acumularam mais de 70.000 pontos elegíveis, além dos benefícios básicos, o VoeBiz oferece o VoeBiz Prime, que garante até 5% de desconto na compra de bilhetes com a GOL.
Com VoeBiz e Flying Blue sua empresa tem uma combinação perfeita. No mesmo bilhete, as empresas ganham pontos VoeBiz, enquanto os associados Flying Blue ganham Milhas e mantêm seus benefícios.

Com o encerramento do programa BlueBiz no Brasil, todos os membros inscritos no programa até 30 de maio de 2018 acumularão Blue Credits para voos realizados até 30 de junho de 2018 e poderão resgatá-los até 28 de fevereiro de 2019 através do serviço de atendimento ao cliente BlueBiz. Após esta data, todos os Blue Credits acumulados serão cancelados.

O BlueBiz também disponibilizará exclusivamente através do serviço de atendimento ao cliente BlueBiz, a possibilidade de resgate de serviços usando a opção cash & credits. Se a empresa não tiver Blue Credits suficientes para resgatar o prêmio ela poderá completar o valor devido em dinheiro.
A empresa poderá usar seu saldo de Blue Credits para resgatar tickets, solicitar upgrades ou comprar opções de refeições à la carte nos voos da Air France, além de pagar o excesso de bagagem.

Os Blue Credits NÃO serão transferidos ou convertidos em pontos VoeBiz.
Para aproveitar as vantagens do novo programa SME, a empresa deve se inscrever no programa VoeBiz, informando os dados básicos para o registro e vinculando a Magictour como agência de viagem.
Se sua empresa já está associado no VoeBiz, não é necessário fazer mais nada. Vocês continuarão desfrutando dos mesmos benefícios incríveis do programa VoeBiz. 

 

Fonte: Air France KLM

 
 
07/06/2018

O acordo firmado no ano passado, que isenta o visto para brasileiros no Emirados Árabes Unidos, entrou em vigor no dia 03 de junho. Segundo o consulado do país, os passageiros brasileiros, que tenham o passaporte válido, têm a permissão d estada por 90 dias sem a necessidade do visto para negócios ou turismo. O visto de entrada é concedido na hora, na passagem pela Imigração, no aeroporto de Dubai.

E, embora o principal destino seja Dubai, como o acordo prevê a livre entrada em todos o território, o brasileiros terão acesso aos demais principados: Abu Dhabi, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.

Em nota, a Emirates, única aérea que realiza voos diretor entre Brasil e Emirados Árabes, com saídas de São Paulo e Rio de Janeiro e com destino a Dubai, afirma que não exigirá mais o visto de pré-arranjado para os passageiros brasileiros.

Mais informações podem ser buscadas diretamente com o Consulado Geral dos Emirados Unidos em São Paulo ou com a Embaixada em Brasília.

Fonte: Panrotas

 

 

 
 

« VOLTAR   1 2 3 4 5 6 7 8   AVANÇAR »
 
     
 
 Rua Teopompo de Vasconcelos, 397 - Vila Adyana - São José dos Campos /SP   (12) 2136-7600
 
 
Todos os direitos reservados - magictour viagens e turismo