NOTÍCIAS MAGICTOUR
 
Furacão Maria chega a Porto Rico em categoria 4
 

O Furacão Maria chegou a Porto Rico na manhã de hoje em categoria 4 com ventos máximos de 249 quilômetros por hora, após devastar a ilha de Dominica. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou que o olho de Maria atingiu a terra na região de Yabucoa e já está localizado a cerca de 24 quilômetros a sudeste da capital San Juan. A última vez que a ilha recebeu um fenômeno de categoria 4 foi em 1932.

Milhares de pessoas em Porto Rico se refugiaram em abrigos e funcionários alertaram que Maria terá um impacto muito maior do que o Irma no país. Segundo o jornal The Guardian, a previsão é que o furacão atravesse Porto Rico nesta quarta-feira e, em seguida, chegue à República Dominicana. A tempestade atingiu a região apenas alguns dias após o Irma, considerado um dos furacões mais poderosos do Atlântico, que deixou estragos em áreas do Caribe e nas Florida Keys, nos Estados Unidos.

“Você perde sua vida no momento em que começar a pensar em economizar alguns dólares para reparar algo que está caindo aos pedaços. A única coisa que importa é a segurança de sua família, dos seus filhos e de você mesmo. O resto das coisas, esqueça”, adverte o governador das Ilhas Virgens americanas, Kenneth Mapp.

Permanecem avisos de furacão para os Ilhas Virgens americanas,Ilhas Turcas e Caicos, Bahamas e República Dominicana.

 

Fonte: The Guardian

      
Veja mais notícias
 
 
     
 
 Rua Teopompo de Vasconcelos, 397 - Vila Adyana - São José dos Campos /SP   (12) 2136-7600
 
 
Todos os direitos reservados - magictour viagens e turismo